Feirantes que comercializam peixe na feira livre de Penedo atendem convocação da Prefeitura e realizam recadastramento
A ação realizada na sede da Sedecin contou com a adesão de aproximadamente 40 comerciantes do setor

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), encerrou nesta quinta-feira (10) o recadastramento dos feirantes que comercializam peixe na tradicional feira livre do município ribeirinho.
A ação realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin) contou com a adesão de aproximadamente 40 comerciantes do setor.
O processo iniciado na quarta-feira, 09, foi conduzido de forma organizada e transparente, seguindo todas as diretrizes legais.
O objetivo do recadastramento é reunir dados atualizados sobre os vendedores que atuam na comercialização de pescado, permitindo um controle mais eficiente por parte do poder público e promovendo melhorias no ordenamento e na segurança alimentar da população.
De acordo com o secretário de Abastecimento, Manoel Messias Lima Júnior, a adesão significativa dos feirantes demonstra o compromisso da categoria com a regularização e com as boas práticas no comércio de gêneros alimentícios sensíveis, como é o caso do peixe.
“Foi muito importante contar com a participação dos trabalhadores que entenderam a necessidade de mantermos um cadastro atualizado. Essa é uma atividade que requer atenção redobrada em relação às condições sanitárias, e por isso o envolvimento de todos é essencial”, destacou o gestor da Semab.
Com planejamento, diálogo e ações concretas, o governo Inovação e Crescimento segue firme no propósito de fortalecer o comércio local, valorizando os trabalhadores da feira e garantindo mais saúde e qualidade de vida para quem compra e consome em Penedo.
Últimas notícias

Planos de saúde em Maceió são multados em mais de R$ 390 mil
Jovem de 24 anos morre atropelada no município de São Sebastião no Agreste de AL
Deputada Gabi Gonçalves anuncia bingo especial em homenagem ao Dia das Mães em Rio Largo

Suposta gravidez pode ter sido motivação do assassinato da adolescente Ana Beatriz, diz polícia

Jovem é flagrado furtando motocicleta no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Falta de energia elétrica prejudica moradores e comerciantes do Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
