Polícia

Mulher é presa com drogas em pousada próxima ao Presídio do Agreste

Prisão se deu após denúncia anônima; Outras duas mulheres que estavam no mesmo quarto da pousada negaram envolvimento no caso

Por 7segundos 12/04/2025 08h08 - Atualizado em 12/04/2025 09h09
Mulher é presa com drogas em pousada próxima ao Presídio do Agreste
Cães farejadores do 3° BPM ao lado do material apreendido - Foto: Ascom/3° BPM

As guarnições motorizadas do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) 01 e 02, pertencentes ao 3º BPM, juntamente com o oficial de operações e a guarnição do Canil, foram deslocadas até o município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, no início da madrugada deste sábado (12) em atendimento a uma denúncia anônima de uma suposta prática de tráfico de entorpecentes em uma pousada localizada em frente ao Presídio do agreste.

Ao chegar ao referido local, a guarnição identificou a pousada e manteve contato com o proprietário, o qual autorizou a entrada da guarnição nas dependências do estabelecimento. Em seguida, foi solicitado que os hóspedes se dirigissem até a porta de seus respectivos quartos.

Dando continuidade à ocorrência, foi realizada busca quarto a quarto com o auxílio do cão farejador. No interior de um dos quartos, onde se encontrava a suspeita, foram localizadas substâncias entorpecentes. No mesmo quarto, encontravam-se outras duas mulheres, companheiras de detentos, as quais informaram à guarnição que o material ilícito pertencia à primeira mulher, tendo em vista que a viram pesando a droga no interior do quarto.

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e as envolvidas foram conduzidas até a delegacia de polícia civil, onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas.

A suspeita permaneceu sob custódia da Polícia Civil.