Armazém Alagoas Mais Cooperativa chega a Arapiraca e amplia visibilidade de produtos do cooperativismo
Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a interiorização das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor

Dando continuidade às ações de fortalecimento do cooperativismo e da economia solidária em Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) inaugura, na próxima quarta-feira (16), o Armazém Alagoas Mais Cooperativa em Arapiraca. O novo espaço será instalado no shopping da maior cidade do interior alagoano, ampliando as oportunidades de comercialização para cooperativas, associações e empreendimentos da região.
A abertura do novo armazém integra as ações do Ano Internacional do Cooperativismo e do planejamento estratégico da secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, que tem como uma de suas metas a criação de centros de comercialização para produtos do cooperativismo em todo o estado. A iniciativa dá continuidade ao modelo iniciado com o Armazém Alagoas Mais Cooperativa, inaugurado em julho de 2024 no Mercado 31, em Maceió. Desde então, o espaço se consolidou como uma importante vitrine da produção local e um ponto estratégico de vendas, inspirando a expansão para o interior.
Agora, com a expansão para Arapiraca, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a interiorização das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor.
Para a abertura, o Armazém conta com produtos de mais de 30 cooperativas e empreendimentos da economia solidária, como geleias, vinho, licor, leite, peças de artesanato.
De acordo com o secretário Executivo do Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior, o novo espaço reforça a meta de criação de centros de comercialização para produtos do cooperativismo e da economia solidária. “Criamos a loja em Maceió no mês do Cooperativismo, em julho do ano passado. Com o sucesso do primeiro armazém, ampliamos para mais um, levando nossas ações para o interior. Essa é uma vitrine importante em um shopping da maior cidade do interior do estado, que vai permitir a mais cooperativas e empreendimentos a oportunidade de vender seus produtos”, destacou.
A secretária Alice Beltrão também celebra a expansão. “Estamos interiorizando um modelo que já se mostrou vencedor. O Armazém Alagoas + Cooperativa representa não apenas um espaço de venda, mas uma vitrine para a qualidade, a criatividade e o valor do que é produzido pelas nossas cooperativas. É geração de renda, é valorização do trabalho coletivo e, sobretudo, é desenvolvimento econômico com inclusão”, afirmou.
A gestão comercial do novo Armazém, assim como em Maceió, será realizada pela Unicafes Alagoas, através do termo de fomento para o fortalecimento das cooperativas, sobretudo da agricultura familiar e economia solidária. A loja também contará com o apoio do Sescoop, serviço de apoio ao cooperativismo.
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano

Sepex 2025 está com inscrições abertas até o dia 30 de julho

Uneal discute capacitação em primeiros socorros com base na Lei Lucas

Prefeito Petrúcio Barbosa participa do lançamento da obra do VLT em Arapiraca ao lado de autoridades nacionais

Acusado de matar Thalita Borges vai a júri popular nesta terça-feira (8), em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
