[Vídeo] Atrizes do Grupo Bagaceira de Teatro falam sobre espetáculo 'Interior', exibido em Arapiraca
Peça interativa traz em cena duas velhinhas que insistem em não morrer
Depois de passar pelas cidades de Campina Grande-PB, Caruaru-PE e Garanhuns-PE, agora é a vez da população de Arapiraca assistir ao espetáculo "Interior", profuzido e encenado pelo Grupo Bagaceira de Teatro de Fortaleza-CE.
Arapiraca encerra a circulação Agreste do espetáculo que celebra os 25 anos de trajetória do Grupo.
As apresentações serão resalizadas nos dias 14 de abril, às 20h, e 15 de abril , às 15h, no Teatro Hermeto Paschoal, no Sesc Arapiraca.
Após os espetáculos, os atores promovem debates com o público e a oficina “O Ator no Processo Colaborativo”. O espetáculo "Interior" conta com o incentivo da Bolsa Myriam Muniz da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura.
Todas as apresentações possuirão tradução em Libras. Além das apresentações, o grupo Bagaceira também irá ofertar a oficina “O Ator no Processo Colaborativo”, nos dias 15 e 16 de abril, das 9h às 12h, na sala multi eventos do Sesc Arapiraca. O público-alvo são jovens de 15 a 29 anos. As vagas para as oficinas já foram preenchidas.
As atrizes Débora Ingrid e Tatiana Amorim, integrantes do Grupo Bagaceira de Teatro de Fortaleza, deram entrevista ao 7Segundos e contaram detalhes sobre o espetáculo, que fala sobre duyas velhinhas que insistem em não morrer.
A peça conta com a participação direta da plateia e busca aconchegar, fazendo com que o público se sinta em casa. As pessoas sentam ao lado das personagens, comem bolo, sentem cheiros e compartilham suas histórias, tudo com muito bom humor.
Interior conta com a dramaturgia de Rafael Martins, tem na direção Yuri Yamamoto, produção de Isabella Cavalcanti e Ricardo Tabosa na comunicação e contrarregragem, além de Ciel Carvalho como operador de luz.
O espetáuclo é fruto de uma pesquisa de dois anos. Nesse período, o Grupo Bagaceira percorreu quatro cidades do estado do Ceará (Beberibe, Icó, Itarema e Tauá), realizando
trocas com artistas dessas localidades e mergulhando no universo cultural que viria a inspirar o espetáculo. Nessa imersão, o grupo encontrou brincantes de reisado,
dramistas, atores de teatro e povos indígenas.
Serviço:
Espetáculo teatral “Interior”
Quando: 14 e 15 de abril (segunda e terça-feira), às 20h.
Onde: Teatro Hermeto Paschoal - Sesc Arapiraca (R. Manoel Francisco Cazuza, s/nº - Santa Edwiges).
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: livre.
Oficina “O ator no processo colaborativo”
Quando: 15 e 16 de abril (terça e quarta), das 9h às 12h.
Onde: sala multi eventos do Sesc Arapiraca. R. Manoel Francisco Cazuza, s/nº - SantaEdwiges).
Inscrição Gratuita Vagas limitadasClassificação: A partir de 15 anosMais informações no Instagram @grupobagaceira
Assista no vídeo abaixo, a entrevista completa com as artizes Débora Ingrid e Tatiana Amorim

Últimas notícias
Daniel Barbosa é reeleito deputado federal com mais de 100 mil votos
Lula é o mais votado para presidente em Arapiraca no primeiro turno
Veja quem são os 27 deputados estaduais eleitos por Alagoas em 2026
Apoiadores de JHC se reúnem em comitê para comemorar vitória em Maceió
Erika Hilton se torna a mulher mais votada na história da Câmara
Raquel Lyra é reeleita governadora em Pernambuco no primeiro turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
