Prefeito Luciano Barbosa assina convênio para lançamento de nova etapa do Programa Terra Pronta
Cerimônia acontece às 9h, na sala de reuniões do Centro Administrativo
Nesta quarta-feira, a partir das 9h, o prefeito Luciano Barbosa, em parceria com a União das Associações dos Moradores do Agreste de Alagoano (UNAMAA), assinará um convênio para a execução da etapa de 2025 do Programa Terra Pronta, maior projeto de aração de terras da história de Arapiraca.
O acordo foi firmado em uma reunião, nesta segunda-feira (14), que contou com a participação dos secretários de Desenvolvimento Rural e Gestão Pública, Genivaldo Oliveira e Yale Fernandes, do presidente da UNAMAA, Barbosinha, do superintendente regional do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Jorge Marques, e demais técnicos.
O Programa Terra Pronta é voltado para a agricultura familiar e é responsável por contemplar mais de 1,5 mil agricultores com aração gratuita de terras de até 10 tarefas, totalizando uma média de 5 mil tarefas aradas na zona rural de Arapiraca.
Durante a assinatura, nesta quarta, o prefeito e a UNAMAA também firmarão um convênio para a realização de um estudo técnico sobre as comunidades rurais do município.
Últimas notícias
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
André Mendonça manda soltar filho do "Careca do INSS"
Vinte escolas de Maceió recebem Selo Alfabetiza por avanços no Ideb 2025
Policial que matou colegas em Delmiro passará por perícia para apurar possível surto
Fachin tira Moraes da relatoria do inquérito das Fake News
Moradores do Jacintinho fecham via em protesto após morte de Amanda Rhuanny
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
