Paixão de Cristo no Morro Santo e transmissão online marcam edição do maior espetáculo a céu aberto de AL
Secretarias acertam últimos detalhes para evento religioso que contará com segurança 24h e transmissão ao vivo
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Gestão, tem se empenhado para os eventos da Semana Santa com a Via Sacra e a encenação da Paixão de Cristo. As Secretarias se reuniram nesta segunda-feira (14) e estiveram no Morro Santo para definir os últimos detalhes para o momento de fé e demonstração da cultura local.
O Morro Santo receberá segurança reforçada desde a quinta-feira (17), quando acontecerá o último ensaio geral da Paixão de Cristo, com equipes da Secretaria de Defesa Social que estarão 24h no local garantindo a segurança e tranquilidade para o momento. A SMTT Arapiraca também participará com os desvios necessários e orientações aos condutores, além do apoio durante a procissão na sexta-feira (18) e durante todo o espetáculo na sexta e sábado.
A novidade deste ano é a transmissão ao vivo através do canal da Prefeitura de Arapiraca no YouTube, a encenação da Paixão de Cristo será registrada e transmitida para os fieis que não poderão se deslocar até a Massaranduba.
A Secretaria de Serviços Públicos já garantiu a iluminação do local, trazendo mais segurança e conforto para os visitantes, além da limpeza geral no morro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará presente fiscalizando os ambulantes que já se cadastraram para comercializar seus produtos no local. O evento contará também com equipes da Saúde com ambulâncias e pontos de apoio.
“Estamos dedicados a construir mais uma edição da Paixão de Cristo com a grandeza que a data representa, todas as secretarias estão empenhadas para garantir que seja seguro, tranquilo e marque a história da nossa cidade. Além disso, é a expressão da fé e também do talento dos nossos artistas”, destacou a secretária de Cultura Mônica Nunes.

Canteiro da estrada de acesso ao Morro Santo sendo cuidada por servidor da prefeitura. Foto: Ascom/Arapiraca
Programação
Na quinta-feira (17), os mais de 150 artistas farão o último ensaio geral no Morro Santo. Na sexta-feira da Paixão, a procissão sairá da Concatedral às 4 horas da manhã e será acompanhada de um carro de som, com o apoio da Defesa Social e SMTT. A Prefeitura de Arapiraca e a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho têm preparado um momento especial de fé e devoção para os peregrinos, no alto do Morro haverá um telão de LED que terá transmissão do Rosário do Frei Gilson e celebração da Via Sacra.
A primeira sessão do espetáculo da Paixão de Cristo será na sexta-feira (18), a partir das 19h, com uma segunda exibição no sábado de aleluia (19). A entrada é gratuita e os espectadores poderão levar quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos em instituições sociais do município
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
