Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca
Menina foi diagnosticada com TEA no ano de 2024

A mãe de uma criança atípica, diagnosticada com o Transtorno de Espectro Autista (TEA), necessita do apoio das autoridades locais para obter êxito na busca pelas terapias e demais tratamento da filha. Ela relata que no município de Arapiraca, ainda não conseguiu.
Rayanne Souza entrou em contato com o portal 7segundos, para informar sobre a dificuldade enfrentada por ela para garantir que os direitos da filha Isabella Sophia Duarte de Souza, sejam cumpridos.
A mãe relata que ela recebeu o diagnóstico de autismo da menina no ano de 2024 e desde então, vem correndo atrás das terapias e demais tratamentos para o desenvolvimento social, físico e mental dela.
No entanto, os locais pelos quais Rayanne buscou tratamento, só recebeu negativas nas sucessivas vezes em que entrou em contato com algum órgão que deveria possuir a vaga.
A justificava é que a menina está em uma lista de espera. Porém, a mãe argumenta o motivo de nunca haver uma vaga disponível para que o tratamento da filha seja iniciado.
Rayanne solicita que os órgãos públicos responsáveis deem o suporte necessário a Isabella e a todas as crianças que estão em busca das terapias para o seu devido acompanhamento.
"Várias instituições e sempre a mesma resposta. Até quando esse descaso? A humilhação é enorme para algo [terapias] que minha filha tem direito e é dever deles [estado], arcar com isto." disse Rayane.
Para finalizar, Rayanne afirmou que a motivação de expor o descontentamento com os órgãos que atendem as crianças de Arapiraca, é fazê-los entender que a demora pode acarretar no comprometimento do desenvolvimento saudável da filha e das demais crianças que aguardam por uma vaga.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
