Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca
Menina foi diagnosticada com TEA no ano de 2024
A mãe de uma criança atípica, diagnosticada com o Transtorno de Espectro Autista (TEA), necessita do apoio das autoridades locais para obter êxito na busca pelas terapias e demais tratamento da filha. Ela relata que no município de Arapiraca, ainda não conseguiu.
Rayanne Souza entrou em contato com o portal 7segundos, para informar sobre a dificuldade enfrentada por ela para garantir que os direitos da filha Isabella Sophia Duarte de Souza, sejam cumpridos.
A mãe relata que ela recebeu o diagnóstico de autismo da menina no ano de 2024 e desde então, vem correndo atrás das terapias e demais tratamentos para o desenvolvimento social, físico e mental dela.
No entanto, os locais pelos quais Rayanne buscou tratamento, só recebeu negativas nas sucessivas vezes em que entrou em contato com algum órgão que deveria possuir a vaga.
A justificava é que a menina está em uma lista de espera. Porém, a mãe argumenta o motivo de nunca haver uma vaga disponível para que o tratamento da filha seja iniciado.
Rayanne solicita que os órgãos públicos responsáveis deem o suporte necessário a Isabella e a todas as crianças que estão em busca das terapias para o seu devido acompanhamento.
"Várias instituições e sempre a mesma resposta. Até quando esse descaso? A humilhação é enorme para algo [terapias] que minha filha tem direito e é dever deles [estado], arcar com isto." disse Rayane.
Para finalizar, Rayanne afirmou que a motivação de expor o descontentamento com os órgãos que atendem as crianças de Arapiraca, é fazê-los entender que a demora pode acarretar no comprometimento do desenvolvimento saudável da filha e das demais crianças que aguardam por uma vaga.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
