Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca
Menina foi diagnosticada com TEA no ano de 2024
A mãe de uma criança atípica, diagnosticada com o Transtorno de Espectro Autista (TEA), necessita do apoio das autoridades locais para obter êxito na busca pelas terapias e demais tratamento da filha. Ela relata que no município de Arapiraca, ainda não conseguiu.
Rayanne Souza entrou em contato com o portal 7segundos, para informar sobre a dificuldade enfrentada por ela para garantir que os direitos da filha Isabella Sophia Duarte de Souza, sejam cumpridos.
A mãe relata que ela recebeu o diagnóstico de autismo da menina no ano de 2024 e desde então, vem correndo atrás das terapias e demais tratamentos para o desenvolvimento social, físico e mental dela.
No entanto, os locais pelos quais Rayanne buscou tratamento, só recebeu negativas nas sucessivas vezes em que entrou em contato com algum órgão que deveria possuir a vaga.
A justificava é que a menina está em uma lista de espera. Porém, a mãe argumenta o motivo de nunca haver uma vaga disponível para que o tratamento da filha seja iniciado.
Rayanne solicita que os órgãos públicos responsáveis deem o suporte necessário a Isabella e a todas as crianças que estão em busca das terapias para o seu devido acompanhamento.
"Várias instituições e sempre a mesma resposta. Até quando esse descaso? A humilhação é enorme para algo [terapias] que minha filha tem direito e é dever deles [estado], arcar com isto." disse Rayane.
Para finalizar, Rayanne afirmou que a motivação de expor o descontentamento com os órgãos que atendem as crianças de Arapiraca, é fazê-los entender que a demora pode acarretar no comprometimento do desenvolvimento saudável da filha e das demais crianças que aguardam por uma vaga.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
