Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde
Encontro foi realizado com foco na Rede Alyne, que tem o objetivo de promover a saúde de gestantes e criança

O município de Arapiraca segue construindo caminhos para aprimorar a assistência oferecida pela Rede de Saúde. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura realizou o III Fórum da 7ª Região de Saúde: Integração das Redes de Atenção, um espaço de diálogo e troca de experiências com um único objetivo: fortalecer o SUS.
A reunião aconteceu no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA) e contou com 75 participantes, dentre eles gestores municipais, técnicos das secretarias de saúde, profissionais da Atenção Primária, Média e Alta Complexidade, especialistas de instituições de ensino e representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL).
O tema debatido foi “Rede Alyne e os desafios no cuidado integral: discutindo entre redes para a otimização dos serviços”, com uma programação que incluiu palestras, rodas de cuidado e debates participativos. A Rede Alyne é um programa do Governo Federal focado em reduzir a mortalidade materna e promover um cuidado humanizado para gestantes, gestantes, puérperas e crianças.
Nesta terceira edição, o destaque foi para o momento “Meu Município Exitoso: Minha experiência de Êxito”, em que cinco municípios (Belo Monte, Feira Grande, Lagoa da Canoa, São Sebastião e Arapiraca) apresentaram experiências inspiradoras, evidenciando avanços concretos na qualificação da assistência e na promoção da autonomia do cuidado em seus territórios.
A iniciativa surgiu da necessidade de ampliar a discussão sobre a integração assistencial entre os municípios da região, favorecendo estratégias conjuntas de qualificação da atenção à saúde. Desta forma, Arapiraca reafirma seu compromisso com a construção de estratégias regionais que coloquem os usuários no centro do cuidado.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
