Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde
Encontro foi realizado com foco na Rede Alyne, que tem o objetivo de promover a saúde de gestantes e criança

O município de Arapiraca segue construindo caminhos para aprimorar a assistência oferecida pela Rede de Saúde. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura realizou o III Fórum da 7ª Região de Saúde: Integração das Redes de Atenção, um espaço de diálogo e troca de experiências com um único objetivo: fortalecer o SUS.
A reunião aconteceu no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA) e contou com 75 participantes, dentre eles gestores municipais, técnicos das secretarias de saúde, profissionais da Atenção Primária, Média e Alta Complexidade, especialistas de instituições de ensino e representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL).
O tema debatido foi “Rede Alyne e os desafios no cuidado integral: discutindo entre redes para a otimização dos serviços”, com uma programação que incluiu palestras, rodas de cuidado e debates participativos. A Rede Alyne é um programa do Governo Federal focado em reduzir a mortalidade materna e promover um cuidado humanizado para gestantes, gestantes, puérperas e crianças.
Nesta terceira edição, o destaque foi para o momento “Meu Município Exitoso: Minha experiência de Êxito”, em que cinco municípios (Belo Monte, Feira Grande, Lagoa da Canoa, São Sebastião e Arapiraca) apresentaram experiências inspiradoras, evidenciando avanços concretos na qualificação da assistência e na promoção da autonomia do cuidado em seus territórios.
A iniciativa surgiu da necessidade de ampliar a discussão sobre a integração assistencial entre os municípios da região, favorecendo estratégias conjuntas de qualificação da atenção à saúde. Desta forma, Arapiraca reafirma seu compromisso com a construção de estratégias regionais que coloquem os usuários no centro do cuidado.
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
