Polícia

Adolescente de 17 anos é apreendido por furtar casa em Santana do Ipanema

Ele foi encaminhado à unidade socioeducativa após descumprir medidas de liberdade assistida

Por 7Segundos 17/04/2025 10h10
Adolescente de 17 anos é apreendido por furtar casa em Santana do Ipanema
Viatura da Polícia Civil - Foto: Ascom

Um jovem de 17 anos, que não teve a identidade divulgada, foi apreendido nessa quarta-feira (16), suspeito de arrombar e furtar uma residência no bairro Clima Bom, em Santana do Ipanema.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o crime ocorreu em março de 2023 e o adolescente foi apreendido dando cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. No dia do crime, ele furtou dinheiro, roupas e eletrodomésticos da residência.

Segundo a delegada Daniella Andrade, que coordenou a ação policial, a própria mãe do jovem confirmou à polícia que ele havia cometido o crime. Inicialmente, a Justiça determinou que o menor permanecesse em liberdade assistida.

Após o descumprimento das medidas impostas, foi decretada a internação do adolescente, que agora será encaminhado para unidade socioeducativa. A PC/AL segue com as investigações sobre outros possíveis atos infracionais envolvendo o adolescente.