Plantação com 85 pés de maconha é desoberta em Penedo; suspeito é preso
Além do plantio ilegal, o homem foi preso com um arsenal
Uma operação realizada nesta quarta-feira (16), no município de Penedo, resultou na descoberta de uma plantação de maconha no povoado Ponta Mofina, além da apreensão de duas armas de fogo e na prisão de um suspeito.

A ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contou com o apoio da Agência Fluvial de Penedo, da Marinha do Brasil.
Um homem de 44 anos foi detido. No local, os militares encontraram 85 pés de maconha, além de 970g da droga já pronta para consumo. Também foram apreendidas duas espingardas — uma calibre 12 e outra de fabricação artesanal —, sete munições calibre 12, 100g de pólvora, 14 espoletas, 340g de chumbinho, três balanças de precisão e R$ 565,00 em espécie.
A operação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelo Serviço de Inteligência do 11º BPM, que apontavam a existência de uma plantação de entorpecentes em uma ilha da região.
Segundo denúncias, o local era usado tanto para o cultivo quanto para a comercialização de drogas, e moradores da área teriam sido ameaçados por indivíduos armados.
Com o apoio de agentes e embarcações da Agência Fluvial, as equipes se deslocaram até a ilha. Um suspeito foi avistado nas margens do rio e acabou detido. Durante a abordagem, ele indicou ainda o ponto exato onde havia enterrado mais drogas. Após varredura na localidade, todo o material ilícito foi localizado.
O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
