Plantação com 85 pés de maconha é desoberta em Penedo; suspeito é preso
Além do plantio ilegal, o homem foi preso com um arsenal
Uma operação realizada nesta quarta-feira (16), no município de Penedo, resultou na descoberta de uma plantação de maconha no povoado Ponta Mofina, além da apreensão de duas armas de fogo e na prisão de um suspeito.

A ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contou com o apoio da Agência Fluvial de Penedo, da Marinha do Brasil.
Um homem de 44 anos foi detido. No local, os militares encontraram 85 pés de maconha, além de 970g da droga já pronta para consumo. Também foram apreendidas duas espingardas — uma calibre 12 e outra de fabricação artesanal —, sete munições calibre 12, 100g de pólvora, 14 espoletas, 340g de chumbinho, três balanças de precisão e R$ 565,00 em espécie.
A operação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelo Serviço de Inteligência do 11º BPM, que apontavam a existência de uma plantação de entorpecentes em uma ilha da região.
Segundo denúncias, o local era usado tanto para o cultivo quanto para a comercialização de drogas, e moradores da área teriam sido ameaçados por indivíduos armados.
Com o apoio de agentes e embarcações da Agência Fluvial, as equipes se deslocaram até a ilha. Um suspeito foi avistado nas margens do rio e acabou detido. Durante a abordagem, ele indicou ainda o ponto exato onde havia enterrado mais drogas. Após varredura na localidade, todo o material ilícito foi localizado.
O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Últimas notícias
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
