Comerciantes denunciam descaso da Equatorial após explosão de transformador na Praça Manoel André
Prejuízo em pleno feriado deixou lojistas indignados

Uma explosão em um transformador deixou dezenas de estabelecimentos comerciais sem energia na Praça Manoel André, no Centro de Arapiraca, Agreste de Alagoas, nesta quinta-feira (17), véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão. O episódio revoltou lojistas da região, que denunciam o descaso da Equatorial Alagoas diante das constantes quedas de energia elétrica na área central da cidade.
Segundo áudios e relatos compartilhados por comerciantes locais, o transformador “deu um papouco” e causou a interrupção do fornecimento de energia por horas. “Rapaz, bom dia. Novamente o transformador deu um papouco aqui… estamos sem energia de novo. Vamos abrir os chamados aí pra acionar a Equatorial, né?”, relata um comerciante em áudio enviado a um grupo de mensagens.
O incidente ocorreu justamente em um dos dias de maior fluxo no comércio, às vésperas do feriado religioso. Com as lojas paradas e os sistemas desligados, o prejuízo foi inevitável. “É revoltante. A gente conta com esse movimento para recuperar as vendas e, mais uma vez, ficamos no prejuízo por causa da Equatorial. Quem vai pagar por isso?”, questiona Michele Marinho, comerciante afetada.
Reclamações antigas ignoradas
Os comerciantes afirmam que o problema não é novo e que as quedas de energia já se tornaram rotina. Mesmo com diversos chamados abertos, a Equatorial, segundo os relatos, não tem dado respostas efetivas. “Toda semana é uma bronca diferente. Quando não é oscilação, é apagão. E a Equatorial só aparece quando o caos já está feito”, reclamou outro lojista.
O 7Segundos tentou contato com a Equatorial e aguarda posicionamento.
Últimas notícias

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte

Homem é atacado pelo próprio cachorro na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
