Polícia

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Suspeitos foram baleados após troca de tiros com a PM, foram socorridos, mas não resistiram

Por 7segundos com Ascom/PMAL 18/04/2025 11h11
Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia
Policiais apreenderam três armas de fogo, 29 munições de diversos calibres e dois aparelhos celulares - Foto: Ascom/PMAL

Equipes da companhia de Operações Especiais (Copes) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9° Batalhão da Polícia Militar de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas, aprenderam três armas de fogo. 29 munições de diversos calibres e dois aparelhos celulares na tarde desta quinta-feira (17), após serem recebidas a tiros do Distrito de Barragem Leste, cidade de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas.

As equipes foram acionadas para confirmar uma denúncia sobre três indivíduos vistos ostentando armas de fogo em via pública. Ao avistarem as viaturas, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais. 

As equipes reagiram, vindo a atingir os acusados, que foram socorridos e encaminhados com vida ao Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, onde faleceram. 

Eles eram suspeitos de participação em três homicílios ocorridos recentemente na cidade de Paulo Afonso, Sertão da Bahia, além de diversos crimes nos municípios de Canapi e Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. 

Um dos envolvidos já teria cometido cerca de 20 homicídios e estava com pelo menos dois mandados de prisão expedidos. As armas apreendidas foram dois revólveres calibres 32 e 38 e uma pistola de calibre ponto 40, além de 29 munições, sendo 6 deflagradas. Todo o material foi encaminhado ao Cisp (Cerntro INtegrado de Segurança Pública) de Delmiro Gouveia.