Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba
Na última edição, o espetáculo contou com mais de 150 pessoas envolvidas
A cidade de Arapiraca vive mais uma vez a emoção da tradicional encenação da Paixão de Cristo, que acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19), a partir das 19h, no Morro Santo da Massaranduba.
Com entrada gratuita, o público é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível (opcional), que será destinado a ações solidárias na região.
Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Arapiraca, a apresentação é realizada há mais de 20 anos, tornando-se uma das manifestações mais significativas da Semana Santa no interior de Alagoas. O espetáculo reúne fé, arte e história em uma produção emocionante, que atrai centenas de espectadores todos os anos.
Com cenários naturais impactantes e uma equipe dedicada de atores, figurantes e técnicos locais, a Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba promete mais uma edição memorável, mantendo viva a chama da cultura popular e da espiritualidade que marcam a história de Arapiraca.
Na última edição, o espetáculo contou com mais de 150 pessoas envolvidas. O elenco desta edição reúne artistas que já brilharam em anos anteriores, como Josy Amorim, que interpretará Maria novamente. O papel de Jesus ficará a cargo do ator Jadson Ferreira, trazendo ainda mais emoção para a jornada do Messias. Além de Márcia Mariah como Maria Madalena, Nivaldo Azarias como Judas, Italo Souza será Pilatos, Aemerson Barros fará o rei Herodes, Cosme Rogério como o profeta João e outros grandes artistas.
Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, os preparativos seguem em ritmo acelerado, incluindo ensaios intensos e reuniões para garantir que cada cena seja inesquecível. O diretor geral, Wagno Godez, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude para manter viva essa tradição, que se tornou uma das maiores encenações ao ar livre de Alagoas.
*Inclusão*
Este ano, a encenação ganha ainda mais força ao reforçar o compromisso com a inclusão. Pela primeira vez, uma pessoa com deficiência integra o elenco, ampliando a representatividade e reafirmando o papel da arte como espaço de acolhimento e diversidade. Trata-se do jovem Luiz Felipe Pereira, 29 anos, que vai atuar como figurante do espetáculo ao lado do seu pai, que se chama Luiz Alfredo.
O jovem é filho da jornalista Mônica Nunes, que é responsável pela Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca e também é Secretária de Cultura, Lazer e Juventude do município. "Na história das apresentações, essa é a primeira vez que uma pessoa com deficiência faz parte desse grandioso elenco. Feliz, grata e reforço para prestigiarem o evento", afirmou Mônica Nunes.
*Transmissão ao vivo*
Realizado há 22 anos, em Arapiraca, o espetáculo da Paixão de Cristo terá como novidade este ano a transmissão ao vivo da encenação teatral pelo canal da Prefeitura de Arapiraca no YouTube.
Fotos e texto: Lohuama Alves (Assessoria de imprensa)
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
