Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba
Na última edição, o espetáculo contou com mais de 150 pessoas envolvidas
A cidade de Arapiraca vive mais uma vez a emoção da tradicional encenação da Paixão de Cristo, que acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19), a partir das 19h, no Morro Santo da Massaranduba.
Com entrada gratuita, o público é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível (opcional), que será destinado a ações solidárias na região.
Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Arapiraca, a apresentação é realizada há mais de 20 anos, tornando-se uma das manifestações mais significativas da Semana Santa no interior de Alagoas. O espetáculo reúne fé, arte e história em uma produção emocionante, que atrai centenas de espectadores todos os anos.
Com cenários naturais impactantes e uma equipe dedicada de atores, figurantes e técnicos locais, a Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba promete mais uma edição memorável, mantendo viva a chama da cultura popular e da espiritualidade que marcam a história de Arapiraca.
Na última edição, o espetáculo contou com mais de 150 pessoas envolvidas. O elenco desta edição reúne artistas que já brilharam em anos anteriores, como Josy Amorim, que interpretará Maria novamente. O papel de Jesus ficará a cargo do ator Jadson Ferreira, trazendo ainda mais emoção para a jornada do Messias. Além de Márcia Mariah como Maria Madalena, Nivaldo Azarias como Judas, Italo Souza será Pilatos, Aemerson Barros fará o rei Herodes, Cosme Rogério como o profeta João e outros grandes artistas.
Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, os preparativos seguem em ritmo acelerado, incluindo ensaios intensos e reuniões para garantir que cada cena seja inesquecível. O diretor geral, Wagno Godez, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude para manter viva essa tradição, que se tornou uma das maiores encenações ao ar livre de Alagoas.
*Inclusão*
Este ano, a encenação ganha ainda mais força ao reforçar o compromisso com a inclusão. Pela primeira vez, uma pessoa com deficiência integra o elenco, ampliando a representatividade e reafirmando o papel da arte como espaço de acolhimento e diversidade. Trata-se do jovem Luiz Felipe Pereira, 29 anos, que vai atuar como figurante do espetáculo ao lado do seu pai, que se chama Luiz Alfredo.
O jovem é filho da jornalista Mônica Nunes, que é responsável pela Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca e também é Secretária de Cultura, Lazer e Juventude do município. "Na história das apresentações, essa é a primeira vez que uma pessoa com deficiência faz parte desse grandioso elenco. Feliz, grata e reforço para prestigiarem o evento", afirmou Mônica Nunes.
*Transmissão ao vivo*
Realizado há 22 anos, em Arapiraca, o espetáculo da Paixão de Cristo terá como novidade este ano a transmissão ao vivo da encenação teatral pelo canal da Prefeitura de Arapiraca no YouTube.
Fotos e texto: Lohuama Alves (Assessoria de imprensa)
Últimas notícias
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Bolsonaro acredita que será mandado para a Papuda, diz site
General preso por planejar atentado contra Lula pede autorização para fazer o Enem
Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste
Mega-Sena acumula e pagará R$ 41 milhões dia 4
Homem sobe no capô do carro da polícia e tentar agredir policiais na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
