ONU reconhece pela segunda vez Arapiraca com o selo internacional "Cidade Verde"
Certificação é destinada a cidades que adotam práticas sustentáveis e defendem o meio ambiente

Arapiraca recebeu no mês de março passado um comunicado internacional informando o reconhecimento do município junto ao “Tree Cities Of The World”.
O selo destaca cidades ao redor do mundo que estão adotando práticas eficazes de manejo de florestas naturais e urbanas que valorizam o papel das árvores na promoção da qualidade de vida dos habitantes.
A ação é capitaneada pela FAO (Food and Agriculture Organization), uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e Agricultura, e também pela Arbor Day Foundation.
O programa fornece uma estrutura para um programa de silvicultura urbana saudável e sustentável para os locais contemplados, com benefícios substanciais.
Cidade recebeu novas áreas verdes e espaços de convívio urbano
"O título de Cidade Verde reforça o compromisso da gestão do prefeito Luciano Barbosa com o meio ambiente e a qualidade de vida dos arapiraquenses", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Thomaz Wanderley.
Ele cita a criação de novos espaços de convívio urbano, a arborização da Ciclovia do Trabalhador, a criação do Bosque das Arapiracas, a revitalização e ampliação da Área Verde Dom Constantino Lüers, a revitalização da Avenida Ceci Cunha, a ampliação e paisagismo da Marginal do Riacho Piauí e a criação do Viveiro Municipal com iniciativas de educação ambiental nas escolas públicas e particulares para o plantio e conservação, transformado a paisagem da cidade e promovendo a conscientização ambiental na cidade.
Confira a lista completa das 34 cidades brasileiras premiadas com o Selo da ONU:
São Paulo (13 cidades)
Cordeirópolis, Cubatão, Guarujá, Hortolândia, Lorena, Mogi Mirim, Monte Alto, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté e São Paulo (capital)
Paraná (5 cidades) – Cianorte, Ivaiporã, Marialva, Paranaguá e Pinhais
Paraíba (3 cidades) – João Pessoa (capital), Cabedelo e Campina Grande
Mato Grosso do Sul (2 cidades) – Campo Grande (capital) e Três Lagoas
Rio de Janeiro (2 cidades) – Niterói, Nova Friburgo
Minas Gerais (2 cidades) – Belo Horizonte (capital) e Juiz de Fora
Rio Grande do Sul (2 cidades) – Porto Alegre (capital) e Rio Grande
Ceará (1 cidade) – Itapipoca
Alagoas (1 cidade) – Arapiraca
Goiás (1 cidade) – Goiânia (capital)
Pernambuco (1 cidade) –
Recife (capital)
Piauí (1 cidade) – Teresina (capital)
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
