Especialista revela mudanças simples que pode fazer para dormir melhor
Com pequenas mudanças na rotina, é possível dormir melhor e melhorar significativamente a saúde física e mental
Dormir de sete a nove horas por noite é essencial para os adultos, mas não basta apenas cumprir esse tempo: a qualidade do sono também é fundamental para o bom funcionamento do corpo e da mente.
A psicóloga e especialista em sono Leah Kaylor, em entrevista ao Daily Mail, destacou algumas mudanças simples na rotina que podem ajudar a regular o ritmo circadiano e evitar os prejuízos da privação de sono. Confira as recomendações:
Reduza a cafeína: evite consumir café ou bebidas energéticas pelo menos 10 horas antes de dormir.
Ajuste o horário das refeições: evite comer ou ingerir álcool nas três horas que antecedem o sono.
Crie um ambiente tranquilo à noite: no fim do dia, diminua a intensidade das luzes em casa e busque atividades relaxantes.
Desconecte-se das telas: evite o uso de celular, computador e televisão à noite, pois a luz azul prejudica a produção de melatonina.
Exponha-se à luz natural: durante o dia, procure estar ao ar livre ou perto de janelas para manter o relógio biológico em equilíbrio.
Evite exercícios noturnos: atividades físicas devem ser feitas de preferência pela manhã ou à tarde, já que exercitar-se muito próximo da hora de dormir pode dificultar o relaxamento.
Com pequenas mudanças na rotina, é possível dormir melhor e melhorar significativamente a saúde física e mental.
Últimas notícias
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
