Terreno baldio pega fogo e mobiliza bombeiros no bairro Cavaco, em Arapiraca
Moradores acionaram os bombeiros para debelar as chamas

Um incêndio em um terreno baldio foi registrado, na tarde desta quarta-feira (30), no bairro Cavaco, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Diante disto, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado para atender a ocorrência e conter as chamas que haviam iniciado depois que os moradores atearem fogo nos entulhos armazenados no local.
Informações dão conta que em decorrência da situação climática, as chamas logo se espalharam, ocasionando apreensão entre os moradores que residem na região.
De acordo com informações de populares, a queimada ocorreu próximo da rua Pedro Alexandre após uma pessoa ter posto fogo no lixo que foi descartado de maneira irregular no terreno.
Após a ação criminosa e devido a vegetação rasteira, as chamas se propagaram rapidamente, gerando uma fumaça espessa e alcançando áreas próximas.
Para combater as chamas, moradores precisaram acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e realizou o controle das chamas antes que delas atingissem residências próximas.
O incêndio causou preocupação sobre os riscos que uma queimada em espaços urbanos podem acarretar, principalmente quando se trata de descarte de lixo de forma irregular, especificamente em terrenos abandonados.
Por sua vez, a prática, além de ser considerada ilegal, pode causar sérios danos à saúde e à segurança da população. Os bombeiros orientam a necessidade de denunciar, caso haja uma situação de queimada irregular, principalmente durante períodos de estiagem.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Maceió será o palco do maior congresso de computação da América Latina

Homem é morto a tiros dentro de carro em conjunto habitacional de Rio Largo

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
