Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas
Em Penedo, esse grupo está incluído em políticas públicas desenvolvidas por meio das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo tem sua data anual a cada 02 de Abril, mas para famílias de pessoas diagnosticadas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) todo dia é para se pensar e agir sobre como lidar com o autismo.
Em Penedo, esse grupo incluído em políticas públicas desenvolvidas por meio das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação recebeu mais orientações e serviços nesta terça-feira, 29.
No formato roda de conversa, a iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) reuniu famílias com representantes de diversos setores no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem).
Além da troca de experiências, a ação também possibilitou a solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), inclusive com coleta de sangue para identificação do tipo sanguíneo para constar no documento que identifica e garante a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados.
O TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento, cujo diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de estímulos para independência e qualidade de vida das crianças.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
