Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas
Em Penedo, esse grupo está incluído em políticas públicas desenvolvidas por meio das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação
O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo tem sua data anual a cada 02 de Abril, mas para famílias de pessoas diagnosticadas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) todo dia é para se pensar e agir sobre como lidar com o autismo.
Em Penedo, esse grupo incluído em políticas públicas desenvolvidas por meio das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação recebeu mais orientações e serviços nesta terça-feira, 29.
No formato roda de conversa, a iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) reuniu famílias com representantes de diversos setores no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem).
Além da troca de experiências, a ação também possibilitou a solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), inclusive com coleta de sangue para identificação do tipo sanguíneo para constar no documento que identifica e garante a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados.
O TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento, cujo diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de estímulos para independência e qualidade de vida das crianças.
Últimas notícias
Projeto de incentivo à leitura precisa da doação de carcaças de geladeira
IMA orienta para riscos e regras ao encontrar peixes-boi e tartarugas no litoral de AL
Consumo deve crescer na Copa e impulsionar serviços e casas de aposta
HEA acolhe mais de 780 pessoas no feriadão da Consciência Negra
PM prende faccionado do Comando Vermelho com drogas e colete balístico
Maceió Previdência reúne sindicatos e garante segurança nos pagamentos aos servidores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
