Secretaria de Saúde de Penedo orienta usuários do PSF sobre prevenção à hipertensão
A hipertensão é uma doença crônica, ou seja, depois que surge, ela acompanhará o paciente ao longo da vida
O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a prevenção à hipertensão arterial em Penedo chegou ao PSF Gabriel 04. Nesta segunda-feira (05), a equipe de saúde do posto realizou palestra e distribuiu panfletos educativos para os pacientes sobre estilo de vida saudável como forma de prevenir a pressão alta.
A hipertensão é uma doença crônica, ou seja, depois que surge, ela acompanhará o paciente ao longo da vida, porém pode ser evitada com pequenos hábitos saudáveis. A pressão alta surge por conta de fatores genéticos, alimentação ruim, consumo de álcool e cigarro, além de fatores psicológicos e sociais.
“Não basta só evitar adoecer, precisamos nos tornar pessoas saudáveis. Ter uma alimentação saudável, evitar comidas industrializadas, praticar exercícios físicos são importantes para prevenir. É uma questão de mudança de estilo de vida, não apenas fazer em um período, é para fazer para sempre. Manter noites boas de sono é importantíssimo, não se estressar com muita frequência e monitorar a pressão”, disse a Dra. Priscila Cândido.
Para quem já tem o diagnóstico de hipertensão, a SMS orienta que use os medicamentos conforme as orientações médicas, realize exames periódicos para controle da doença e mantenha hábitos saudáveis.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
