MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Na oportunidade, o MP foi representado pela promotora de Justiça Shanya Espíndola Dantas, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Santana
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) participou, nesta terça-feira (13), de uma reunião com 37 diretores e vice-diretores de 24 escolas de Santana do Ipanema, no Sertão do estado, para tratar de temas pertinentes à campanha “Maio Laranja”, voltada para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na oportunidade, o MPAL foi representado pela promotora de Justiça Shanya Espíndola Dantas, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Santana. Segundo ela, a ocasião foi importante para esclarecer a temática e incentivar a participação ativa dos gestores na proteção dos alunos que possam estar passando por situações de violência.
“Durante a reunião, foram destacados pontos importantes, como o papel da escola na prevenção, identificação e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e a importância da denúncia imediata às autoridades competentes (Delegacia, Conselho Tutelar e Ministério Público) após o conhecimento de qualquer caso de violência envolvendo esse público ou suas famílias”, esclareceu a promotora.
Ainda segundo ela, foi discutida a importância de acolher e não julgar a criança e o adolescente vítimas de violência. “Embora o Maio Laranja seja um período de conscientização e prevenção, o combate à violência sexual infantil é um dever diário de todos os órgãos públicos e da sociedade como um todo. Juntos, podemos proteger e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”, acrescentou.
O mês de maio é conhecido como Maio Laranja, uma campanha nacional de conscientização sobre a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Durante esse período, órgãos públicos e autoridades das áreas de saúde, assistência social e educação promovem palestras e projetos de conscientização para proteger e assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
