MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Na oportunidade, o MP foi representado pela promotora de Justiça Shanya Espíndola Dantas, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Santana
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) participou, nesta terça-feira (13), de uma reunião com 37 diretores e vice-diretores de 24 escolas de Santana do Ipanema, no Sertão do estado, para tratar de temas pertinentes à campanha “Maio Laranja”, voltada para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na oportunidade, o MPAL foi representado pela promotora de Justiça Shanya Espíndola Dantas, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Santana. Segundo ela, a ocasião foi importante para esclarecer a temática e incentivar a participação ativa dos gestores na proteção dos alunos que possam estar passando por situações de violência.
“Durante a reunião, foram destacados pontos importantes, como o papel da escola na prevenção, identificação e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e a importância da denúncia imediata às autoridades competentes (Delegacia, Conselho Tutelar e Ministério Público) após o conhecimento de qualquer caso de violência envolvendo esse público ou suas famílias”, esclareceu a promotora.
Ainda segundo ela, foi discutida a importância de acolher e não julgar a criança e o adolescente vítimas de violência. “Embora o Maio Laranja seja um período de conscientização e prevenção, o combate à violência sexual infantil é um dever diário de todos os órgãos públicos e da sociedade como um todo. Juntos, podemos proteger e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”, acrescentou.
O mês de maio é conhecido como Maio Laranja, uma campanha nacional de conscientização sobre a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Durante esse período, órgãos públicos e autoridades das áreas de saúde, assistência social e educação promovem palestras e projetos de conscientização para proteger e assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
Últimas notícias
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Confira principais dúvidas sobre a vacinação de bloqueio contra a meningite C
Governo entrega pontes, pavimentação de ruas e sala do Saúde Até Você Digital em União dos Palmares
Captação de órgãos é realizada no HGE e beneficia cinco pessoas que precisam de transplante
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
