MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Na oportunidade, o MP foi representado pela promotora de Justiça Shanya Espíndola Dantas, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Santana

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) participou, nesta terça-feira (13), de uma reunião com 37 diretores e vice-diretores de 24 escolas de Santana do Ipanema, no Sertão do estado, para tratar de temas pertinentes à campanha “Maio Laranja”, voltada para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na oportunidade, o MPAL foi representado pela promotora de Justiça Shanya Espíndola Dantas, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Santana. Segundo ela, a ocasião foi importante para esclarecer a temática e incentivar a participação ativa dos gestores na proteção dos alunos que possam estar passando por situações de violência.
“Durante a reunião, foram destacados pontos importantes, como o papel da escola na prevenção, identificação e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e a importância da denúncia imediata às autoridades competentes (Delegacia, Conselho Tutelar e Ministério Público) após o conhecimento de qualquer caso de violência envolvendo esse público ou suas famílias”, esclareceu a promotora.
Ainda segundo ela, foi discutida a importância de acolher e não julgar a criança e o adolescente vítimas de violência. “Embora o Maio Laranja seja um período de conscientização e prevenção, o combate à violência sexual infantil é um dever diário de todos os órgãos públicos e da sociedade como um todo. Juntos, podemos proteger e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”, acrescentou.
O mês de maio é conhecido como Maio Laranja, uma campanha nacional de conscientização sobre a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Durante esse período, órgãos públicos e autoridades das áreas de saúde, assistência social e educação promovem palestras e projetos de conscientização para proteger e assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
