Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação
Local está situado na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca
Em alusão ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no próximo domingo (18), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza de 19 a 23 de maio a Semana do Museu, com programação especial nas dependências do Museu Zezito Guedes, situado na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade.
Para melhor atender aqueles que tem curiosidade pela história secular do município arapiraquense, a coordenação do Museu Zezito Guedes ampliou o seu horário de atendimento ao público. Agora, o local também está com as suas portas abertas para visitação no período noturno, das 19h às 22h.
Lá, a população encontrará um acervo especial documentado com marcos importantes de Arapiraca, partindo da sua fundação, emancipação política, empreendedorismo, fundação do ASA, ícones da cultura popular e muito mais.
Um mergulho na história
O acervo permanente do museu conta com 10 painéis fixos que retratam capítulos essenciais da história arapiraquense. São eles:
– Zezito Guedes – Vida e Obras;– Antiguidades;– Painel Artístico;– Fundação de Arapiraca– Emancipação Política– Cidade em Transformação;– Quilombos;– Patrimônios; e– Mestres da Cultura Popular.
O Museu funciona de segunda a sexta-feira, em três horários: das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 22h.Para agendamento de visitas guiadas, os interessados(as) podem entrar em contato pelo telefone (82) 9.9963-3003 ou pelo Instagram @museu.zezito.
Sobre o museu

Inaugurado em 29 de outubro de 2009, durante a segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, o Museu Zezito Guedes tem a missão de pesquisar, preservar e divulgar a história de Arapiraca, promovendo o contato da população com seus patrimônios culturais.
O espaço homenageia Zezito Guedes, renomado historiador, professor e folclorista. Nascido na Paraíba, Zezito escolheu Arapiraca como lar e inspiração, onde construiu grande parte de sua obra, incluindo os livros “Arapiraca através do tempo” e “Cantigas das destaladeiras de fumo”.
O Museu funciona no prédio histórico onde antes operava a sede da Prefeitura de Arapiraca. Ele é um Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II (CAETI-II), que atua sob a responsabilidade direta da Secretaria Municipal de Educação.
Últimas notícias
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
