Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação
Local está situado na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca

Em alusão ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no próximo domingo (18), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza de 19 a 23 de maio a Semana do Museu, com programação especial nas dependências do Museu Zezito Guedes, situado na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade.
Para melhor atender aqueles que tem curiosidade pela história secular do município arapiraquense, a coordenação do Museu Zezito Guedes ampliou o seu horário de atendimento ao público. Agora, o local também está com as suas portas abertas para visitação no período noturno, das 19h às 22h.
Lá, a população encontrará um acervo especial documentado com marcos importantes de Arapiraca, partindo da sua fundação, emancipação política, empreendedorismo, fundação do ASA, ícones da cultura popular e muito mais.
Um mergulho na história
O acervo permanente do museu conta com 10 painéis fixos que retratam capítulos essenciais da história arapiraquense. São eles:
– Zezito Guedes – Vida e Obras;– Antiguidades;– Painel Artístico;– Fundação de Arapiraca– Emancipação Política– Cidade em Transformação;– Quilombos;– Patrimônios; e– Mestres da Cultura Popular.
O Museu funciona de segunda a sexta-feira, em três horários: das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 22h.Para agendamento de visitas guiadas, os interessados(as) podem entrar em contato pelo telefone (82) 9.9963-3003 ou pelo Instagram @museu.zezito.
Sobre o museu

Inaugurado em 29 de outubro de 2009, durante a segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, o Museu Zezito Guedes tem a missão de pesquisar, preservar e divulgar a história de Arapiraca, promovendo o contato da população com seus patrimônios culturais.
O espaço homenageia Zezito Guedes, renomado historiador, professor e folclorista. Nascido na Paraíba, Zezito escolheu Arapiraca como lar e inspiração, onde construiu grande parte de sua obra, incluindo os livros “Arapiraca através do tempo” e “Cantigas das destaladeiras de fumo”.
O Museu funciona no prédio histórico onde antes operava a sede da Prefeitura de Arapiraca. Ele é um Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II (CAETI-II), que atua sob a responsabilidade direta da Secretaria Municipal de Educação.
Últimas notícias

Pequeno herói: Luciano Barbosa entrega chave da cidade a bebê prefeito de 2025

HGE salva criança com síndrome neurológica grave e que se alimenta por sonda

Anvisa proíbe fabricação e comercialização da bala gummy de tadalafila

Caso Rhavy Abraão: Justiça decreta prisão preventiva do padrasto

Bebê reborn vira objeto de disputa entre casal, diz advogada

Vereadores discutem ações para tratar dependência química e problema das ‘cracolândias’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
