Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)
Banda retorna ao lugar onde tudo praticamente começou, mas de um jeito diferente
Cada ângulo mostra uma coisa diferente. Tudo é perspectiva. E o diretor Vinícius Carvalho ajudou a Casa da Mata a contar um pouco mais sobre essa mudança de ventos estruturais dentro da banda, com a entrada magistral pela porta da frente feita pelo guitarrista Nikolas França, o Niko.
Com entrada gratuita, o grupo de Rock arapiraquense realizará o lançamento de seu primeiro documentário nesta sexta-feira (16), a partir das 21h, no Pub Treze — bar alternativo que recebeu nome de uma das músicas da banda. Ou seja, o lugar é também muito simbólico para esta estreia deste doc, intitulado “Ontem Foi o Começo de Tudo”.
Na programação, além do minidoc, haverá inicialmente uma playlist de artistas e grupos musicais alagoanos feita a dedo pelo baterista Ayrton Bispo; um bate-papo especial com os quatro integrantes, com perguntas e respostas; e uma discotecagem luxuosa do projeto Radiola 3x1, de Iran Silva, com pedras dos anos 1960, 70 e 80 ecoando pelas caixas do pub, a partir de psicodelias, tropicálias e sons das antigas.
“Estamos voltando pro Pub Treze de um jeito diferente, como ninguém nunca viu, literalmente. No geral, aparecemos por lá só pra tocar. Agora, vamos trazer à memória este registro importante da nossa trajetória, que está mudando em uma nova curva ascendente. Assim, como diz o poeta Zé de Quinô, a gente tem que fincar a bandeira cultural do Agreste nesse nosso chão, para mostrar que somos daqui e temos orgulho de cantar as coisas daqui, com sotaque e tudo”, diz Breno Airan, baixista e vocalista da banda.

O doc tem aproximadamente 15 minutos de duração. Ele foi gravado em três etapas: na praia do Miaí de Cima, em Coruripe-AL, onde a banda se enclausurou para trabalhar em novas músicas; num estúdio em Arapiraca, para gravar as tais novas músicas que estarão no futuro EP do grupo; e no show de 10 anos da banda, no próprio Pub Treze, fechando o ciclo.
Após a exibição exclusiva da película, será feita uma mesa-redonda na première com a banda — que além de Niko, Ayrton e Breno, também conta com Alan Lins nos vocais e guitarras —, respondendo sobre o processo de concepção dessas novas músicas e sobre esse novo momento da Casa da Mata.
Últimas notícias
Homem de 22 anos e mãe de adolescente são presos por suspeita de estupro de vulnerável
Projeto de R$ 500 mil atenderá 280 mulheres em Palmeira dos Índios
Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Oiticica com capacidade para 600 crianças
PGE avaliza doação de imóvel para aeródromo de Delmiro Gouveia
Concurso do Procon: candidatos sem isenção devem pagar taxa até sexta
TCE-AL encaminha à Justiça Eleitoral lista de gestores com contas rejeitadas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
