Estudantes da rede municipal de Arapiraca promovem rearborização e consciência ambiental
Ação realizada tem como intuito agir para mitigar os impactos, compreendendo que justiça climática não é apenas um problema ambiental
Nos últimos anos, o município arapiraquense tem intensificado as ações sustentáveis no município, e o resultado disso tem sido visto desde as mais simples ações, até os grandes prêmios conquistados, a exemplo do Prêmio Tree Cities, da Organização das Nações Unidas (ONU).
Incentivando essa prática aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem trabalhado no desenvolvimento de uma consciência climática e ambiental com atividades voltadas à preservação e plantio de mudas.
Na última quinta-feira (15), os alunos e alunas da Escola de Ensino Fundamental José Pereira Sobrinho, no povoado Baixa do Capim, zona rural de Arapiraca, realizaram um movimento de rearborização da comunidade escolar, contribuindo para a melhoria qualidade do ar, diminuição de altas sensações térmicas, além de trazer qualidade de vida para a comunidade e desenvolver o paisagismo do local.
A ação realizada por eles(as) tem como intuito agir para mitigar os impactos, compreendendo que justiça climática não é apenas um problema ambiental, mas também um problema de justiça social e política, onde todos tenham acesso a um ambiente saudável e seguro.
Últimas notícias
Pai usa bateria de moto para ligar ventilador e refrescar filha
Projeto de Alagoas relembra participação de Lito Sousa e lamenta seu falecimento
Candidata de Lula,Teca Nelma é a aposta da esquerda para a Assembleia
Renato Filho e Fátima Canuto mobilizam Pilar em grande carreata da campanha
Em vídeo, JHC cita passado de Renan com Lula e Dilma e chama senador de 'oportunista'
Lula cita Delmiro Gouveia em entrevista ao Flow Podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
