Lancha furtada no Pontal da Barra é recuperada pela Polícia Civil
De acordo com ele, o suspeito teria utilizado um barco de pesca para rebocar e subtrair a embarcação

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), foi acionada nessa quarta-feira (21) para averiguar uma denúncia de furto de embarcação náutica no bairro do Pontal da Barra, em Maceió.
A guarnição deslocou-se até o local indicado, onde encontrou o proprietário da lancha, que apresentou a documentação do bem e relatou que o furto ocorreu no dia 12 de maio, na praia da Pajuçara.
De acordo com ele, o suspeito teria utilizado um barco de pesca para rebocar e subtrair a embarcação.
O proprietário informou ainda que, após registrar um boletim de ocorrência, passou a procurar a lancha por conta própria, percorrendo marinas da região.
A busca teve resultado quando ele localizou o veículo ancorado em uma marina no bairro do Pontal, ocasião em que solicitou apoio policial para a verificação.
A equipe da Oplit foi ao local e confirmou a identidade da lancha após analisar a documentação.
Durante a abordagem, a responsável pela marina confirmou ter recebido a embarcação sem checar os documentos, e cooperou com os procedimentos conduzidos pela Polícia Civil.
A lancha foi então retirada da marina, e duas frentes de atuação foram adotadas: uma equipe seguiu com a vítima e a responsável pela marina até a Central de Flagrantes, enquanto a outra foi até o endereço do suspeito, que não foi encontrado.
Na Central, os fatos foram apresentados à delegada plantonista, que determinou a lavratura do termo de entrega da embarcação ao verdadeiro proprietário.
O procedimento foi finalizado na base da Oplit, com a devolução oficial da lancha, e as investigações seguem para localizar o autor do furto.
Últimas notícias

MPAL, MPF e DPE recomendam cotas para negros, indígenas e quilombolas na Uneal e Uncisal

Moradores interditam rua no Jacintinho em protesto contra a falta d’água

Uso de Donepezila para casos graves de Alzheimer está disponível em Alagoas

Bombeira de folga foi fundamental na evacuação de prédio durante incêndio em Maceió

DMTT realiza entrega domiciliar de placas perdidas durante as chuvas em Maceió

Sine Maceió oferece 90 vagas em regime home office com início imediato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
