Pescador experiente morre durante mergulho no Rio São Francisco
Corpo foi localizado nesta segunda-feira (26) boiando em trecho do rio em Paulo Afonso, na Bahia

O corpo de um pescador identificado pelo apelido de "Tetinha", de 27 anos, foi encontrado em um trecho do Rio São Francisco, em Paulo Afonso, na Bahia, na manhã desta segunda-feira (26). O pescador estava desaparecido desde a última sexta-feira (23).
Ele saiu para pescar com amigos numa região conhecida como Monte Escuro, no município de Delmiro Gouveia, mas como a pescaria não estava rendendo, o grupo decidiu ir para uma área mais distante, no município de Paulo Afonso.
De acordo com informações apuradas pelo ItaloTimoteo.com, o pescador, que residia no assentamento Nova Esperança, zona rural de Olho d’Água do Casado. era experiente em mergulhos profundos nas águas do Velho Chico.
Porém, durante a pescaria, o jovem mergulhou e não retornou à superfície. Inicialmente, os amigos não se preocuparam porque "Tetinha" costumava permanecer bastante tempo submerso, mas com o passar do tempo, os amigos começaram a ficar mais tensos com a situação e começaram a procurar o mergulhador.
As buscas se estenderam até a manhã desta segunda (26). O corpo foi encontrado boiando nas águas do Velho Chico, com vários peixes amarrados à cintura, uma prática comum entre pescadores.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizou o resgate. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso-BA.
De acordo com relatos de um tio da vítima, duas hipóteses são consideradas para o ocorrido: um possível mal súbito, agravado pelo consumo de bebida alcoólica antes do mergulho, ou um acidente envolvendo uma capivara, que poderia tê-lo arrastado submerso durante um possível disparo com arpão.
Últimas notícias

Polícia Civil incinera 350 kg de drogas apreendidas em Arapiraca

Estudantes de Enfermagem da Ufal apresentam planos para segurança dos pacientes ao fim de estágio no HEA

Princípio de incêndio atinge contador de energia em loja de móveis no Centro

Alagoas se inspira em programa social de sucesso no Pará para lançar Corações da Paz

Arapiraca gera mais empregos e renda no meio rural com ampliação do Cinturão Verde

Câmara debate reinserção no mercado de trabalho e segurança nos bairros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
