Programa de Desenvolvimento Territorial incentiva pecuária de leite em Penedo
O Dia de Campo foi encerrado com orientação e prática sobre ordenha, trabalho feito pelo médico veterinário da Semdagro
Um dia de campo com muita informação e orientação especializada foi realizado em Penedo nesta terça-feira, 27, trabalho direcionado à pecuária leiteira desenvolvido no âmbito do Programa de Desenvolvimento Territorial.
Produtores e representantes da Prefeitura de Penedo, do Banco do Nordeste, do Sebrae Alagoas, da Emater e do Senar – setores que integram o Prodeter – reuniram-se na Fazenda Grabuçú, local das palestras e demonstrações práticas.
Homem do campo e gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola (Semdagro), o vice-prefeito Valdinho Monteiro, prestigiou o trabalho inserido na agenda para a formação de uma cooperativa.
“O dia de campo é mais uma ação voltada para incentivar a pecuária do leite em nosso município, reunindo alguns produtores nessa ação realizada em parceria que traz informação e mais tecnologia, fortalecendo esse setor produtivo em Penedo”, destaca Monteiro.
Para o gerente da agência local do Banco do Nordeste, é importante o trabalho junto ao produtor que tem na instituição crédito disponível para a bovinocultura de leite. “Nós apoiamos a atividade com financiamento, fazendo com que o produtor tenha acesso ao melhor crédito e melhores condições para produzir”, informa Fredi Pereira, gerente geral do BN em Penedo.
Márcio Nunes, dono da propriedade onde o Dia de Campo foi realizado, destacou que as atividades vieram em boa hora para o setor em Penedo. “A produção tá pequena e esse trabalho vem para melhorar a parte de manejo, como está sendo essa oficina aqui com pessoal fazendo aqui. Com o apoio da prefeitura, a gente vai conseguir, graças à secretaria de agricultura que está ajudando todos os produtores”, disse o produtor rural.
O Dia de Campo foi encerrado com orientação e prática sobre ordenha, trabalho feito pelo médico veterinário da Semdagro, Álvaro Ribeiro.
Últimas notícias
Restaurante destruído por avião no RS deveria estar aberto na hora do acidente
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
