Programa de Desenvolvimento Territorial incentiva pecuária de leite em Penedo
O Dia de Campo foi encerrado com orientação e prática sobre ordenha, trabalho feito pelo médico veterinário da Semdagro
Um dia de campo com muita informação e orientação especializada foi realizado em Penedo nesta terça-feira, 27, trabalho direcionado à pecuária leiteira desenvolvido no âmbito do Programa de Desenvolvimento Territorial.
Produtores e representantes da Prefeitura de Penedo, do Banco do Nordeste, do Sebrae Alagoas, da Emater e do Senar – setores que integram o Prodeter – reuniram-se na Fazenda Grabuçú, local das palestras e demonstrações práticas.
Homem do campo e gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola (Semdagro), o vice-prefeito Valdinho Monteiro, prestigiou o trabalho inserido na agenda para a formação de uma cooperativa.
“O dia de campo é mais uma ação voltada para incentivar a pecuária do leite em nosso município, reunindo alguns produtores nessa ação realizada em parceria que traz informação e mais tecnologia, fortalecendo esse setor produtivo em Penedo”, destaca Monteiro.
Para o gerente da agência local do Banco do Nordeste, é importante o trabalho junto ao produtor que tem na instituição crédito disponível para a bovinocultura de leite. “Nós apoiamos a atividade com financiamento, fazendo com que o produtor tenha acesso ao melhor crédito e melhores condições para produzir”, informa Fredi Pereira, gerente geral do BN em Penedo.
Márcio Nunes, dono da propriedade onde o Dia de Campo foi realizado, destacou que as atividades vieram em boa hora para o setor em Penedo. “A produção tá pequena e esse trabalho vem para melhorar a parte de manejo, como está sendo essa oficina aqui com pessoal fazendo aqui. Com o apoio da prefeitura, a gente vai conseguir, graças à secretaria de agricultura que está ajudando todos os produtores”, disse o produtor rural.
O Dia de Campo foi encerrado com orientação e prática sobre ordenha, trabalho feito pelo médico veterinário da Semdagro, Álvaro Ribeiro.
Últimas notícias
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Mulher fica ferida após cair em riacho no Vale do Reginaldo, em Maceió
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em São Miguel dos Campos
Dudu Vaqueiro e Xamego de Menina animam segunda noite do São João do Povo
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
