[Vídeo] Várias atrações movimentam a II Edição do Festival da Mandioca, em Lagoa da Canoa
Festival levou milhares de pessoas ao Povoado Mata Limpa, na zona rural do município, no Agreste alagoano
O mês de junho começou com tudo em Lagoa da Canoa. Foi realizado neste fim de semana, no Povoado Mata Limpa, zona rural do município, a 2ª Edição Festival da Mandioca, promovido pela Prefeitura de Lagoa da Canoa.
Milhares de pessoas foram até a Mata Limpa prestigiar o festival, saborear as delícias feitas com a mandioca e curtir o artesanato local e os shows musicais.
O festival, aos poucos, vai se consolidando no calendário cultural do município, localizado no Agreste de Alagoas.
A prefeita Edilza Alves falou sobre a felicidade em poder dar continuidade à festa durante seu primeiro ano de gestão.
"Eu fico muito feliz em mias um ano da edição do Festival da Mandioca, eu com gestora desse município, estar junto com vocês e com esse povo, os moradores, visitantes, fazendo essa linda festa, valorizando a tradição e a cultura do nosso município", disse a prefeita, que já prometeu para o ano que vem, uma festa ainda maior e com mais destaque para a cultura local, a gastronomia e o artesanato.
Já a ex-prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, responsável por dar o impulso inicial do Festival da Mandioca, que teve sua primeira edição em 2024, falou sobre a felicidade em poder ver o festival ter continuidade com um propósito tão importante para a cultura e a economia local.
"Trata-se de um projeto nosso, que foi feito com muito carinho, com muito amor, pra valorizar a nossa cultura, a nossa tradição e o nosso povo, e o melhor de tudo é saber que deu certo, que foi uma semente que a gente plantou e que germinou e que a cada ano, seja sempre melhor que o anterior", disse Tainá Veiga.

Shows musicais também marcaram o Festival da Mandioca. Foto: 7Segundos
Quem compareceu, curtiu shows inesquecíveis de artistas como Taty Girl, Liene Show e Ranniery Gomes.
Para a cantora Liene Show, que já pensa em retornar à Lagoa da Canoa, a expectativa foi cumprida.
"Que honra poder estar aqui com vocês, a gente tem que entregar o nosso melhor, sempre, e ainda mais num evento como este, onde a energia vai a mil, a galera muito receptiva e é uma honra para mim estar aqui e que venham muitas e muitas outras oportunidades de estar aqui em Lagoa da Canoa"
Já Taty Girl, disse que a intenção foi mesmo arrasar na apresentação para os canoenses e visitantes.
"É um prazer estar aqui, agradeço ao convite para estar nessa terra linda e o objetivo é fazer um show para arrasar e satisfazer ao público e olha que estamos somente começando o mês de junho", disse a cantora.
O forrozeiro Ranniery Gomes também abrilhantou o palco do festival com seus sucessos e muito forró de vaquejada.
"É uma honra poder estar nessa festa maravilhosa, a festa da mandioca, cultura tão tradicional do nordestino, me apresentando pela primeira aqui em Lagoa da Canoa, galera top, foi maravilhoso participar e botar esse povo pra dançar um forró bem gostoso, inclusive com os nossos sucessos: Insuportavelmente Linda, Tudo o Que Eu Queria, Ela Foi de Avião e muito forró da vaquejada", destacou o cantor que é de Campina Grande.
Assista a reportagem completa no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Ronda no Bairro prende homem por violência doméstica e maus-tratos em Rio Largo
Polícia Civil inicia investigação sobre homicídio de cabeleireiro em Novo Lino
Prefeitura de Palmeira inicia preparativos para a Paixão de Cristo 2026 na Serra do Goiti
Polícia Civil prende três suspeitos e conclui investigação sobre homicídio ocorrido em Anadia
Sine Alagoas está com 2.247 vagas de emprego abertas esta semana
Bebê de um ano morre após diagnóstico de meningite meningocócica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
