Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil
A iniciativa reuniu agentes comunitários de saúde, visitadores do Programa Criança Feliz e orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
Na manhã desta quarta-feira (4), a Prefeitura Municipal de Igaci, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma oficina de capacitação voltada à identificação de sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A iniciativa reuniu agentes comunitários de saúde, visitadores do Programa Criança Feliz e orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Com o objetivo de fortalecer o olhar atento sobre situações de violência sexual que afetam meninos e meninas, a capacitação contou com palestras da professora Ana Carolina Santana, doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e de Ana Mirelle dos Santos, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da mesma instituição.
As especialistas trouxeram contribuições esclarecedoras e fundamentadas sobre curiosidades da primeira infância e como identificar possíveis casos e agir diante dessas situações.
Com este evento, o prefeito Petrúcio Barbosa reafirma mais uma vez seu compromisso com a proteção e os direitos de crianças e adolescentes, enquanto o vice-prefeito Josenildo França reforça a importância de se trabalhar o tema durante todo o ano, e não apenas em datas específicas, seja nas escolas, seja com o público das diversas secretarias do município.
A ação contou ainda com a presença de representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Selo UNICEF, fortalecendo a articulação intersetorial em defesa da infância e adolescência no município.
Além das palestras, a programação incluiu uma oficina prática voltada à identificação de vítimas de abuso sexual, promovendo capacitação técnica e sensível aos profissionais da rede de proteção.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
