Obras de reparos para reabastecimento de água em Junqueiro avançam
Durante as obras de reparos a prefeitura disponibilizou carros-pipa para hospitais, escolas, unidades públicas, pessoas acamadas e comunidades em situação de vulnerabilidade
Após anos enfrentando dificuldades com o fornecimento de água, os moradores de Junqueiro começam a ver uma solução concreta chegar — e isso graças ao esforço direto do prefeito Leandro Silva e da sua equipe.
Com uma atuação firme e constante junto à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e à concessionária Águas do Sertão, a Prefeitura de Junqueiro viabilizou a troca da bomba principal e de equipamentos antigos e danificados na Estação Elevatória de Água Bruta e Captação (EEABC) Riachão. A ação, realizada nos dias 2 e 3 de junho, promete melhorar significativamente a regularidade do abastecimento no município.

Durante a execução dos serviços, a Prefeitura também não mediu esforços para minimizar os impactos na vida da população. Carros-pipa foram disponibilizados emergencialmente, com prioridade para hospitais, escolas, unidades públicas, pessoas acamadas e comunidades em situação de vulnerabilidade. O atendimento será ampliado gradualmente até que o sistema volte a funcionar plenamente.
“A gente sabe o quanto o problema da água atinge diretamente a qualidade de vida das pessoas. Por isso estamos buscando soluções reais. Essa troca de bomba é um passo importante para garantir o abastecimento que a nossa cidade merece”, destacou o prefeito Leandro Silva.
E as ações não param por aqui. O prefeito segue articulando novas medidas e cobrando das empresas responsáveis a resolução definitiva do problema. “A população de Junqueiro não pode ser penalizada pela falta d’água. Vamos continuar trabalhando com seriedade até que o abastecimento seja totalmente normalizado”, reforçou.
Com trabalho, responsabilidade e compromisso, Junqueiro segue avançando rumo a um serviço de abastecimento estável e digno para todos.
Últimas notícias
Homem sofre tentativa de homicídio no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca
Operação Batista: Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em Penedo
Veículo pega fogo e mobiliza bombeiros na Avenida Ceci Cunha em Arapiraca
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Mulher desaparecida há mais de 30 anos é encontrada viva nos EUA
Filhote de beija-flor cria laço com jornalista e cenas encantam a web
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
