Foragido por feminicídio no Dia da Mulher no Sertão de Alagoas é preso em Minas Gerais
Homem foi localizado em Uberlândia após quase três meses de fuga

Em uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e Minas Gerais, foi cumprido, nesta quarta-feira (4), um mandado de prisão contra um homem de 38 anos, acusado de feminicídio. Ele é acusado de matar a companheiro no Dia Internacional da Mulher no município de Água Branca, Sertão alagoano.
De acordo com as investigações, Luzia dos Santos de Araújo foi morta com um golpe de faca no pescoço pelo companheiro em um bar onde ambos estavam . O crime ocorreu no dia 8 de março deste ano no povoado Alto da Boa Vista, zona rural do município.
A prisão ocorreu na cidade de Uberlândia (MG), após trabalho de inteligência coordenado pelo delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), e pela delegada Bárbara Porto, em colaboração com o setor de inteligência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) mineira. O mandado foi expedido pela comarca de Água Branca.
De acordo com os autos, o relacionamento entre o casal era marcado por brigas constantes e histórico de violência doméstica. Na madrugada do crime, o acusado teria agido por ciúmes, ao ver Luzia conversando com outras pessoas no local. Ela agonizou por horas no chão do bar sem receber socorro, enquanto o filho do casal, de apenas sete anos, permaneceu ao lado do corpo da mãe, pedindo ajuda.
Após o crime, o autor fugiu do local e conseguiu escapar de cercos policiais, mantendo-se foragido por quase três meses. Ele foi localizado em Uberlândia, onde vivia discretamente e realizava pequenos trabalhos informais.
A identificação e prisão só foram possíveis graças ao trabalho conjunto entre as equipes de inteligência dos dois estados. Após ser detido, o suspeito foi levado à sede da 9ª RISP, onde passou pelos trâmites legais e agora está à disposição da Justiça.
Ele deverá ser encaminhado para audiência de custódia nos próximos dias.
Últimas notícias

Corpo de mulher é encontrado em residencial em Arapiraca

Israel acusa Hamas de violar cessar-fogo e voltar a bombear faixa de Gaza

Ladrões invadem museu do Louvre e roubam joias de Napoleão

CFM defende proibição de enfermeiros atuarem em abortos legais

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 76 milhões

Comunidade de Mangabeiras celebra nova fase com entrega de obras de pavimentação e drenagem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
