Foragido por feminicídio no Dia da Mulher no Sertão de Alagoas é preso em Minas Gerais
Homem foi localizado em Uberlândia após quase três meses de fuga

Em uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e Minas Gerais, foi cumprido, nesta quarta-feira (4), um mandado de prisão contra um homem de 38 anos, acusado de feminicídio. Ele é acusado de matar a companheiro no Dia Internacional da Mulher no município de Água Branca, Sertão alagoano.
De acordo com as investigações, Luzia dos Santos de Araújo foi morta com um golpe de faca no pescoço pelo companheiro em um bar onde ambos estavam . O crime ocorreu no dia 8 de março deste ano no povoado Alto da Boa Vista, zona rural do município.
A prisão ocorreu na cidade de Uberlândia (MG), após trabalho de inteligência coordenado pelo delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), e pela delegada Bárbara Porto, em colaboração com o setor de inteligência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) mineira. O mandado foi expedido pela comarca de Água Branca.
De acordo com os autos, o relacionamento entre o casal era marcado por brigas constantes e histórico de violência doméstica. Na madrugada do crime, o acusado teria agido por ciúmes, ao ver Luzia conversando com outras pessoas no local. Ela agonizou por horas no chão do bar sem receber socorro, enquanto o filho do casal, de apenas sete anos, permaneceu ao lado do corpo da mãe, pedindo ajuda.
Após o crime, o autor fugiu do local e conseguiu escapar de cercos policiais, mantendo-se foragido por quase três meses. Ele foi localizado em Uberlândia, onde vivia discretamente e realizava pequenos trabalhos informais.
A identificação e prisão só foram possíveis graças ao trabalho conjunto entre as equipes de inteligência dos dois estados. Após ser detido, o suspeito foi levado à sede da 9ª RISP, onde passou pelos trâmites legais e agora está à disposição da Justiça.
Ele deverá ser encaminhado para audiência de custódia nos próximos dias.
Últimas notícias

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos

Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
