Comunidades participam de oficinas para construção do Plano de Mobilidade Urbana de Arapiraca
As oficinas aconteceram em nove bairros da cidade: Residencial Agreste, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Planalto, Alto do Cruzeiro, Canafístula, Canaã, Brasília, Cacimbas e Batingas
A participação das comunidades é fundamental para a construção do Plano de Mobilidade Urbana de Arapiraca. Durante toda a semana, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT Arapiraca, e a empresa EGL realizaram oficinas participativas para coletar as demandas dos arapiraquenses e dar continuidade ao PlanMob.
As oficinas aconteceram em nove bairros da cidade: Residencial Agreste, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Planalto, Alto do Cruzeiro, Canafístula, Canaã, Brasília, Cacimbas e Batingas. Elas abordaram quatro temas: ciclistas, pedestres, transportes coletivos e transporte de carga. Assim, os participantes puderam refletir sobre as categorias e contribuir com as vivências e com isso apontar as demandas. As oficinas contaram com o apoio da Secretaria de Educação por meio do programa de Educação para Jovens e Adultos
“Trouxemos o debate para as comunidades, para que a população apresente suas demandas e a gente possa incluir no Plano de Mobilidade. Pensar coletivamente a mobilidade urbana é fundamental para encontrarmos soluções e construir uma cidade para todos”, destacou a superintendente Katiane Duarte.
Além das oficinas comunitárias, as entidades e secretarias municipais também participaram da construção do Plano de Mobilidade. Na terça-feira (03), a oficina técnica contou com a participação ativa e contribuições dos conselhos representativos, universidade e representantes das secretarias municipais no auditório do Partage Arapiraca Shopping.
Últimas notícias
Lula chega à Índia e primeiro compromisso é cúpula sobre IA
Alagoana disputa vaga em reality de imigrantes nos Estados Unidos
Motociclista sem habilitação é flagrado pelo DMTT com esposa e filho na garupa
Homem fica ferido ao sofrer linchamento em Maragogi
EUA, Rússia e Ucrânia encerram reuniões sem acordo sobre fim da guerra
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
