Comunidades participam de oficinas para construção do Plano de Mobilidade Urbana de Arapiraca
As oficinas aconteceram em nove bairros da cidade: Residencial Agreste, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Planalto, Alto do Cruzeiro, Canafístula, Canaã, Brasília, Cacimbas e Batingas

A participação das comunidades é fundamental para a construção do Plano de Mobilidade Urbana de Arapiraca. Durante toda a semana, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT Arapiraca, e a empresa EGL realizaram oficinas participativas para coletar as demandas dos arapiraquenses e dar continuidade ao PlanMob.
As oficinas aconteceram em nove bairros da cidade: Residencial Agreste, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Planalto, Alto do Cruzeiro, Canafístula, Canaã, Brasília, Cacimbas e Batingas. Elas abordaram quatro temas: ciclistas, pedestres, transportes coletivos e transporte de carga. Assim, os participantes puderam refletir sobre as categorias e contribuir com as vivências e com isso apontar as demandas. As oficinas contaram com o apoio da Secretaria de Educação por meio do programa de Educação para Jovens e Adultos
“Trouxemos o debate para as comunidades, para que a população apresente suas demandas e a gente possa incluir no Plano de Mobilidade. Pensar coletivamente a mobilidade urbana é fundamental para encontrarmos soluções e construir uma cidade para todos”, destacou a superintendente Katiane Duarte.
Além das oficinas comunitárias, as entidades e secretarias municipais também participaram da construção do Plano de Mobilidade. Na terça-feira (03), a oficina técnica contou com a participação ativa e contribuições dos conselhos representativos, universidade e representantes das secretarias municipais no auditório do Partage Arapiraca Shopping.
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
