Presidente do MDB Arapiraca, Yale Fernandes, e o advogado Lucas Barbosa participaram do Encontro Estadual do MDB em Maceió
O encontro contou ainda com a presença do senador Renan Calheiros, presidente estadual do MDB, e do governador de Alagoas, Paulo Dantas

O Encontro Estadual do MDB em Alagoas, realizado nesta sexta-feira (13) no Centro de Convenções de Maceió, reuniu lideranças políticas de todo o estado em um momento de reflexão e reconstrução do pensamento político nacional. Com o tema “O Brasil precisa pensar o Brasil”, o evento foi promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, presidida no estado pelo Dr. José Wanderley, em celebração aos 30 anos da FUG e aos 60 anos do MDB.
Entre os destaques da programação estiveram o presidente do MDB Arapiraca, Yale Fernandes, e o advogado Lucas Barbosa, que representaram a força política do Agreste no debate sobre os rumos do partido e os desafios do cenário político atual. Ambos reforçaram o compromisso com a renovação e o fortalecimento da legenda em Alagoas.
O encontro contou ainda com a presença do senador Renan Calheiros, presidente estadual do MDB, e do governador de Alagoas, Paulo Dantas, além de prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes da juventude partidária.
Para Yale Fernandes, o evento marcou um novo ciclo de diálogo e alinhamento:
“Foi um momento importante de união e escuta. O MDB tem história, mas também tem futuro – e ele passa por ouvir a base, valorizar as regiões e construir soluções concretas para o povo.”
O advogado Lucas Barbosa também destacou a importância do encontro:
“Participar de eventos como este é fundamental para fortalecer a democracia e ampliar o diálogo entre as lideranças políticas. É por meio da escuta e da construção coletiva que conseguimos avançar e representar melhor a sociedade.”
O Encontro Estadual reafirmou o papel do MDB como protagonista na formulação de propostas para um Brasil mais justo, democrático e equilibrado.
Últimas notícias

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana é vítima de afogamento na Barra de São Miguel

Jovens que haviam desaparecidos em Jacarecica são localizados no Ceará

Polícia investiga desaparecimento de dois jovens em Jacarecica

Ecoboats retiram 260 toneladas de resíduos do mar no 1º semestre de 2025

Ninguém acerta os seis números; prêmio vai a R$ 51 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
