Prefeitura de Penedo retira lixo e material descartado de forma irregular nas ruas da cidade
Somente na manhã desta sexta-feira, 13, foram duas ‘caçambadas’ e uma carga de caminhão retiradas da rua situada ao lado do Fórum do Tribunal de Justiça em Penedo
A Prefeitura de Penedo mantém um trabalho regular de coleta de lixo, serviço realizado pela Superintendência Municipal de Limpeza Pública (SULIMP) a partir de 2025, primeiro ano do governo Inovação e Conhecimento.
O setor antes vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) foi desmembrado da pasta para ter mais autonomia e agilidade, ato administrativo do prefeito Ronaldo Lopes.
Administrada por Ricardo Araújo, a SULIMP cumpre sua rotina, mas também precisa deslocar equipamentos e pessoal para retirar material descartado irregularmente nas ruas da cidade.
Somente na manhã desta sexta-feira, 13, foram duas ‘caçambadas’ e uma carga de caminhão retiradas da rua situada ao lado do Fórum do Tribunal de Justiça em Penedo.
Em seguida, a equipe foi deslocada até a Praça Alberto Menezes, na localidade conhecida como Pedra da Arara, para retirar lixo, metralha e entulho jogados no meio-fio do terreno baldio vizinho ao logradouro público.
“O nosso trabalho e diário, temos equipe para fazer os serviços de capinação, varrição e a coleta do lixo domiciliar, mas precisamos que a população também colabore. Isso é fundamental para manter a nossa cidade limpa”, reforça Ricardo Araújo.
A sobrecarga de serviço na SULIMP chega ao ponto de precisar retirar objetos do tamanho de conjuntos estofados, descartados de modo irregular em via pública próxima da praça do Jatobá e recolhidos também nesta sexta-feira, 13.
O trabalho da SULIMP acontece em outros pontos da cidade, onde estão sendo instaladas placas indicativas sobre a proibição de descarte de lixo nesses locais.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
