PM é flagrado agredindo mulher com pedaço de pau durante festa em Batalha
Fato aconteceu nesse domingo (15); comando determinou prisão administrativa por 72 horas
Um policial militar foi flagrado agredindo uma mulher a pauladas durante uma festa junina no no Povoado Funil, na Zona Rural do município de Batalha, no Sertão de Alagoas, nesse domingo (15).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o militar desferindo golpes com um pedaço de pau contra uma mulher que estava envolvida em uma briga com um desafeto.
Em determinado momento do vídeo, o militar puxa o cabelo da mulher e volta a desferir mais alguns golpes na vítima. A ação foi presenciada por companheiros de farda.
Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e informou que assim que tomou conhecimento do caso, o comando da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) identificou e determinou a realocação dos militares para o serviço interno, bem como a prisão administrativa por 72 horas por transgressão disciplinar na sede da unidade.
Posteriormente, será aberto um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos militares envolvidos na ocorrência.
Veja a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), vem a público prestar esclarecimentos acerca do vídeo que tem circulado mostrando uma ocorrência no município sertanejo de Batalha.
Sobre as imagens da ação policial, a Polícia Militar de Alagoas lamenta o ocorrido, ao tempo em que repudia veementemente todo e qualquer tipo de excesso ou violência por parte dos seus integrantes.
Assim que tomou conhecimento do caso, o comando da companhia identificou e determinou a realocação dos militares para o serviço interno, bem como a prisão administrativa por 72 horas por transgressão disciplinar na sede da unidade. Na manhã desta segunda-feira (16), já foi iniciada a oitiva dos componentes da guarnição. Posteriormente, será aberto um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta deles.
O fato ocorreu no domingo (15), no Povoado Funil, na Zona Rural da cidade. O boletim de ocorrência registrado pela guarnição da 6ª Companhia informa que a equipe estava atuando na segurança do evento junino “Festa do Funil”. Diz ainda que, por volta das 5h, na saída do festejo, a equipe visualizou duas mulheres em luta corporal.
Como ambas estavam extremamente exaltadas e com comportamento visivelmente alterado, a equipe precisou intervir para conter as agressões. Populares disseram que o conflito teria começado por uma desavença entre elas, que evoluiu para vias de fato. A ocorrência foi encerrada no local.
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Jovem é encontrado morto com cabeça decapitada no município de Porto Calvo
Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
