Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo
Anúncio foi feito nesta segunda-feira (16)
Após as acusações de uma tentativa de estupro envolvendo o Padre Vanderley da Silva Costa se tornarem pública, a Diocese de Penedo anunciou na noite desta segunda-feira (16), o afastamento cautelar do até então Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, situada no município de Penedo.
A decisão foi tomada em detrimento às denúncias relatando uma suposta conduta inaceitável por parte de um padre no exercício de seu ministério. Além da informação ter circulado nos meios de comunicação.
Em nota oficial, a Diocese informou que foi instaurada uma investigação prévia para averiguação dos fatos noticiados, em concordância com as normas canônicas e eclesiais. No decorrer do processo de investigação, o padre precisou ser afastado de toda as suas atividades eclesiásticas, incluindo a liderança da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos.
A Diocese enfatizou seu compromisso com a verdade, a justiça e o respeito à presunção de inocência, ressaltando que está à disposição das autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. Por sua vez, a instituição demostrou apoio e solidariedade às possíveis vítimas envolvidas no crime.
No fim do comunicado, o bispo diocesano convidou todos os fieis a orar e a confiar na providência divina, reiterando sua fé no Senhor da Vida e rogando a intercessão da Virgem Maria, padroeira da paróquia.
A Diocese afirmou também, que acompanhará os desdobramentos dos fatos com transparência e seriedade, com o intuito de manter o bem-estar da comunidade e o respeito à missão da Igreja.
Nota da Diocese na íntegra:

*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
