Prefeitura abre inscrições para a 7ª Conferência Municipal de Arapiraca
Evento vai reunir poder público e sociedade civil para debater os rumos da política urbana no município

O município de Arapiraca vai sediar, no dia 9 de julho, um importante momento de diálogo e trabalho coletivo em prol do desenvolvimento urbano. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a Prefeitura abriu inscrições para a 7ª Conferência Municipal de Arapiraca, que será realizada no auditório do Cesmac do Agreste, das 8h às 18h.
Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento reunirá poder público e sociedade civil para debater os rumos da política urbana no município. As inscrições estão abertas e podem ser acessadas neste link.
A conferência é um espaço de escuta e diálogo, onde os participantes poderão contribuir e votar em ideias e soluções para o futuro de Arapiraca, com foco na promoção da sustentabilidade ambiental, mobilidade urbana, habitação e gestão democrática.
O evento será dividido em cinco eixos temáticos que giram em torno da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU): políticas de habitação e regularização fundiária, política de saneamento básico, sustentabilidade ambiental e emergências climáticas, política de mobilidade urbana e transformação digital e território.
Além de debater propostas para construir uma cidade mais justa, sustentável e acolhedora, a conferência também vai eleger um representando para ser delegado da conferência estadual por meio de votação.
É importante ressaltar que somente delegados, isto é, representantes oficiais de órgãos ou instituições, podem participar da votação para eleger o delegado da conferência estadual. Componentes da sociedade civil que não têm vínculo com nenhum órgão, chamados de observadores, têm direito a voz e voto apenas em propostas.
Últimas notícias

PC prende homem em supermercado na Ponta Verde furtando pacotes de queijo do reino

Deputado Fabio Costa recebe nova superintendente da Polícia Federal em Alagoas
Homem é preso por receptação de veículo um dia após ser detido pelo mesmo motivo e ainda com simulacro de ama de fogo

Cabo Bebeto propõe audiência pública para tratar convivência segura com cães de grande porte

Brasileira continua à espera de resgate na Indonésia depois de quatro dias

Casal é preso por furtar 15 garrafas de azeite de oliva em supermercado no Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
