Prefeitura abre inscrições para a 7ª Conferência Municipal de Arapiraca
Evento vai reunir poder público e sociedade civil para debater os rumos da política urbana no município
O município de Arapiraca vai sediar, no dia 9 de julho, um importante momento de diálogo e trabalho coletivo em prol do desenvolvimento urbano. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a Prefeitura abriu inscrições para a 7ª Conferência Municipal de Arapiraca, que será realizada no auditório do Cesmac do Agreste, das 8h às 18h.
Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento reunirá poder público e sociedade civil para debater os rumos da política urbana no município. As inscrições estão abertas e podem ser acessadas neste link.
A conferência é um espaço de escuta e diálogo, onde os participantes poderão contribuir e votar em ideias e soluções para o futuro de Arapiraca, com foco na promoção da sustentabilidade ambiental, mobilidade urbana, habitação e gestão democrática.
O evento será dividido em cinco eixos temáticos que giram em torno da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU): políticas de habitação e regularização fundiária, política de saneamento básico, sustentabilidade ambiental e emergências climáticas, política de mobilidade urbana e transformação digital e território.
Além de debater propostas para construir uma cidade mais justa, sustentável e acolhedora, a conferência também vai eleger um representando para ser delegado da conferência estadual por meio de votação.
É importante ressaltar que somente delegados, isto é, representantes oficiais de órgãos ou instituições, podem participar da votação para eleger o delegado da conferência estadual. Componentes da sociedade civil que não têm vínculo com nenhum órgão, chamados de observadores, têm direito a voz e voto apenas em propostas.
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
