Tradição e forró comandam o São João de Igaci no dia 24 de junho
Além das atrações musicais, o São João de Igaci valoriza a tradição das quadrilhas juninas
O município de Igaci se prepara para viver mais um momento marcante de sua tradicional festa junina. No próximo dia 24 de junho, o Ginásio Alcides Calado será palco de uma grande celebração cultural com shows musicais, apresentações de quadrilhas e muito forró.
Com o tema “Igaci São João é Aqui”, o evento contará com a animação contagiante das bandas Xamego de Menina, do cantor Geraldo Cardoso e do artista Jonas Silva, que prometem levantar o público com repertórios recheados de clássicos do forró e sucessos da atualidade.
Além das atrações musicais, o São João de Igaci valoriza a tradição das quadrilhas juninas, com apresentações dos grupos Otacília, Lumiar, Padre Farias, Coité das Pinhas e Beija Flor. A diversidade e criatividade dos grupos juninos irão encantar o público com suas coreografias e figurinos típicos.
O evento é uma realização da Prefeitura de Igaci, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio do Prefeito Petrúcio Barbosa, da Câmara Municipal, e dos deputados Dr. Wanderley, Isnaldo Bulhões, dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho e do Governador Paulo Dantas.
Mais do que uma festa, o São João de Igaci é uma demonstração de amor à cultura nordestina, de incentivo à economia local e de valorização dos artistas da terra. A cidade convida todos os moradores e visitantes a participarem desse momento de alegria, tradição e união.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
