Suspeito de comandar tráfico de drogas em Piranhas é morto em confronto com a polícia
Vítima reagiu e disparou contra os militares
Um indivíduo suspeito de participar de uma facção criminosa e atuar como gerente do tráfico de entorpecentes no município de Piranhas, no Sertão alagoano, morreu durante um confronto com a polícia na manhã desta terça-feira (24).
A ação foi coordenada pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES – Caatinga), durante um patrulhamento preventivo e ostensivo na cidade.
De acordo com informações policiais, a guarnição foi acionada por moradores do bairro Nossa Senhora da Saúde, que afirmaram que o suspeito, conhecido popularmente como “Índio”, estava proferindo ameaças à população em posse de uma arma de fogo.
O suposto autor seria também o principal responsável por comandar o tráfico de drogas na região, operando a mando de Diego, vulgo “TA”, um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV) no estado.
Diante disto, os militares compareceram ao local indicado e, ao se aproximarem, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo realizados por “Índio” e mais outros dois comparsas, que conseguiram fugir por um terreno baldio.
Em respostas às agressões, e para assegurar a legítima defesa às guarnições presentes no local, os militares revidaram os tiros e acabaram atingindo o suspeito. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital de Piranhas, no entanto, devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e foi à óbito.
Durante a ação, a polícia apreendeu em posse do indivíduo um revólver Taurus calibre .38, com quatro munições deflagradas e uma pinada, além de uma mochila com 376 gramas de maconha, 53 gramas de crack, uma balança de precisão e um aparelho celular iPhone. Os materiais foram recolhidos e levados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO).
Em consultas realizadas no sistema após a troca de tiros, os policiais confirmaram que o indivíduo já havia sido investigado por homicídio simples no município Senador Rui Palmeira, em 2022, além de envolvimento com o crime de tráfico de drogas em São Miguel dos Campos.
A polícia vai continuar realizando diligências para localizar os comparsas foragidos.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Flanelinha é preso após ameaçar policial penal próximo ao Estádio Municipal de Arapiraca
Menino autista desaparece e é encontrado morto em córrego no Feitosa; abuso sexual é investigado
Armas artesanais são apreendidas em galpão na zona rural de Taquarana
Homem é perseguido e assassinado a tiros no meio da rua em Arapiraca
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
