Deputado Daniel destaca São João Comunitário de Arapiraca como exemplo de cultura, lazer e geração de renda
Com o maior arraial comunitário do país, Arapiraca consolida tradição junina e movimenta a economia em toda a cidade
O deputado federal Daniel Barbosa prestigiou os arraiais comunitários de Arapiraca e destacou a grandiosidade da festa, que é a mais importante do interior de Alagoas. Segundo o parlamentar, o evento, que descentraliza as festividades e dá protagonismo às comunidades, transforma o município em um verdadeiro palco cultural, movimentando a economia local e levando lazer para milhares de famílias.
A cidade, que foi pioneira ao espalhar os polos juninos para os bairros e comunidades, celebrando as tradições com entusiasmo tanto na zona urbana quanto na zona rural. Durante o mês de junho, as ruas se enfeitam com bandeirolas e se transformam, com apresentações de quadrilhas, forró e uma programação cultural que valoriza as raízes nordestinas.
Além de preservar a cultura popular, as festividades também são responsáveis por gerar oportunidades de renda extra para comerciantes, ambulantes, artistas e profissionais da economia criativa. “O São João de Arapiraca é muito mais do que festa. É cultura, é lazer e também é geração de emprego e renda para o nosso povo. Expandir as festas para os quatro cantos da cidade permite que todos participem, movimentando os bairros e as comunidades rurais, levando alegria, entretenimento e aquecendo a economia em toda a cidade”, destacou Daniel Barbosa.
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
