Hospital de Emergência do Agreste acolhe 698 pessoas no feriadão de São João
Desse total, 21% foram vítimas de acidentes de trânsito

Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram, entre o sábado (21) e a terça-feira (24), dia de São João, 698 pessoas. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25), pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), por meio da plataforma GestHosp.
De acordo com o HEA, 153 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito. Deste total, 115 se feriram por acidentes com motocicletas, oito por acidentes de bicicleta, nove por atropelamento, três por acidente de carro, uma por capotamento e 17 por colisões.
As equipes receberam ainda 50 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. Foram acolhidas 13 vítimas de intoxicação exógena, oito por agressão corporal, quatro por arma branca e cinco por arma de fogo.
O Hospital de Emergência do Agreste acolheu 13 pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 26 vítimas de picada de escorpião, três por picada de insetos e uma por picada de abelha. Ainda foram atendidas 13 vítimas de queda de animal.
Durante os plantões também foram acolhidas 38 vítimas de pancada e quatro que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 94 vítimas de queda da própria altura e 26 de queda de altura.
A maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas, referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu 63 pacientes que sofreram luxações ou entorses e cinco feridos por queimadura.
Entre o sábado (21) e a terça-feira (24) foram realizados 19 exames de tomografia computadorizada e 24 procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias

Maceió será o palco do maior congresso de computação da América Latina

Homem é morto a tiros dentro de carro em conjunto habitacional de Rio Largo

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
