Pelopes efetua prisões e apreende armas e drogas em Penedo e União dos Palmares
Ações foram realizadas durante a manhã desta quinta (26) em Penedo, e no período da tarde, em União dos Palmares
Guarnições do Pelopes (Pelotão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), realizaram duas ações nesta quinta-feira (26) nos municípios de Penedo, na Região do Baixo São Francisco, e União dos Palmares, localizado na Zona da Mata de Alagoas, que resultaram em prisões e apreensões.
Durante o período da manhã, no bairro Dom Constantino, em Penedo, o Pelopes do 11º BPM, em conjunto com a Patrulha Maria da Penha e apoio do Serviço de Inteligência do Batalhão, foi direcionado a cumpri um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, mas o alvo não foi encontrado no endereço indicado.
Porém, durante as diligências, os policiais abordaram outro suspeito que estava de posse de material ilícito. Com ele, foram apreendidas 18 bombinhas de cocaína, 13 gramas de maconha, oito pedras de crack, uma balança de precisão e R$ 623,15 em dinheiro. O suspeito foi conduzido ao Cisp de Penedo, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Mais material apreendido, fruto da ação ostensiva da PMAL. Foto: divulgação/assessoria
No período da tarde, por volta das 14h30, em União dos Palmares, após uma denúncia feita por moradores da região, uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) se deslocou até a Fazenda Frios, zona rural do município, onde constatou um caso de posse irregular de arma de fogo.
O suspeito foi localizado nas proximidades de sua residência e ao ser abordado, confirmou a posse do armamento e autorizou a entrada dos policiais em sua casa.
No local, os militares encontraram um revólver calibre 357 com 11 munições intactas, além de uma faca. O material foi apreendido, e o autor foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares para os procedimentos legais.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
