Pelopes efetua prisões e apreende armas e drogas em Penedo e União dos Palmares
Ações foram realizadas durante a manhã desta quinta (26) em Penedo, e no período da tarde, em União dos Palmares

Guarnições do Pelopes (Pelotão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), realizaram duas ações nesta quinta-feira (26) nos municípios de Penedo, na Região do Baixo São Francisco, e União dos Palmares, localizado na Zona da Mata de Alagoas, que resultaram em prisões e apreensões.
Durante o período da manhã, no bairro Dom Constantino, em Penedo, o Pelopes do 11º BPM, em conjunto com a Patrulha Maria da Penha e apoio do Serviço de Inteligência do Batalhão, foi direcionado a cumpri um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, mas o alvo não foi encontrado no endereço indicado.
Porém, durante as diligências, os policiais abordaram outro suspeito que estava de posse de material ilícito. Com ele, foram apreendidas 18 bombinhas de cocaína, 13 gramas de maconha, oito pedras de crack, uma balança de precisão e R$ 623,15 em dinheiro. O suspeito foi conduzido ao Cisp de Penedo, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Mais material apreendido, fruto da ação ostensiva da PMAL. Foto: divulgação/assessoria
No período da tarde, por volta das 14h30, em União dos Palmares, após uma denúncia feita por moradores da região, uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) se deslocou até a Fazenda Frios, zona rural do município, onde constatou um caso de posse irregular de arma de fogo.
O suspeito foi localizado nas proximidades de sua residência e ao ser abordado, confirmou a posse do armamento e autorizou a entrada dos policiais em sua casa.
No local, os militares encontraram um revólver calibre 357 com 11 munições intactas, além de uma faca. O material foi apreendido, e o autor foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares para os procedimentos legais.
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
