Prefeitura de Penedo realiza 1ª Conferência Municipal dos Idosos
O evento aberto com apresentação cultural de grupo assistido pelo CRAS do bairro Santo Antônio reuniu representantes de diversos setores da Prefeitura de Penedo
A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), realizou a 1ª Conferência Municipal dos Idosos na última quinta-feira, 26, no campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
O evento aberto com apresentação cultural de grupo assistido pelo CRAS do bairro Santo Antônio reuniu representantes de diversos setores da Prefeitura de Penedo, assim como de entidades da sociedade civil organizada, Conselho Municipal do Idoso e Seades Alagoas.
O debate para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva é cada vez mais pertinente, ainda mais com o crescente envelhecimento dessa faixa etária da população que precisa ter seus direitos assegurados.
Representando o prefeito Ronaldo Lopes, o vice Valdinho Monteiro destacou que o debate é de grande importância para a “reflexão sobre políticas públicas que garantam mais dignidade, respeito e qualidade de vida para quem tanto já contribuiu com nossa sociedade”.
A 1ª Conferência Municipal do Idoso em Penedo debateu temas variados, como saúde, acessibilidade, segurança, combate à violência e garantia de participação social, com propostas e deliberações definidas de forma conjunta, assim como a eleição de representantes locais para participar da conferência estadual da pessoa idosa.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
