Prefeitura de Arapiraca paga mais de 250 projetos culturais
Secretaria de Cultura ampliou busca ativa para alcançar mais fazedores de cultura do município
Pela primeira vez, Arapiraca contemplou mais de 250 projetos culturais de diversos segmentos através da Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc (PNAB). A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, já realizou o pagamento de mais de 60% dos projetos selecionados, antes do prazo estipulado pelo Ministério da Cultura.
O alcance maior de fazedores de cultura só foi possível pela busca ativa realizada pela Secretaria. Diversos artistas foram contemplados pela primeira vez, podendo contribuir com a cultura arapiraquense e receber o reconhecimento do seu trabalho. “Atendemos um pedido do prefeito Luciano, de alcançar o máximo de pessoas que fazem a cultura na nossa cidade e que não conseguem acessar os editais. Concluímos essa etapa de muito esforço coletivo e seguimos agora com as execuções dos projetos que levarão para a população as produções artísticas de Arapiraca, com isso fortalecemos nossa identidade culturalenquanto cidade e povo”, destacou a secretária Mônica Nunes.
Ao todo, a PNAB em Arapiraca foi distribuída em seis editais: Ocupação de Espaços Públicos, São João, Todas as Artes, Aquisição de Bens Públicos, Pontos de Cultura, além do Edital Nº01/2025 – voltado para os pareceristas e agentes para busca ativa, sob a coordenação de Marlene Araújo, presidente da comissão de Coordenação da PNAB.
“Esse feito só foi possível com o empenho e dedicação dos nossos servidores, foi uma força tarefa que envolveu diversas secretarias, como Licitação, Procuradoria, Gestão, Contabilidade. Isso demonstra a qualidade e a competência dos servidores públicos municipais.”, destacou o secretário de gestão, Yale Fernandes.
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura se tornou política nacional permanente e garante repasses de recursos da União para estados e municípios impulsionarem projetos culturais.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
