Prefeitura e entidades debatem potencialidades econômicas e investimentos em Arapiraca
Representantes do poder público local e mais de 20 instituições participaram da palestra “Potencialidades e Oportunidades”

Representantes do poder público local e mais de 20 instituições ligadas ao setor produtivo, agências de fomento, instituições bancárias e universidades participaram, nesta quarta-feira (02), no Centro Administrativo de Arapiraca, da palestra “Potencialidades e Oportunidades”, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e economista, Cícero Péricles.
A iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é focada numa série de abordagens com o setor produtivo e a sociedade civil organizada para traçar um diagnóstico social e econômico local acerca da adoção, implantação e implementação de políticas públicas e investimentos que garantam novas oportunidades de negócios, geração de renda e empregos no município.
Na abertura da palestra, o professor e economista Cícero Péricles apresentou a evolução dos dados sociais e econômicos de Arapiraca.
Ele citou os desafios do constante crescimento urbano, taxa de escolaridade da população, número de empresas, evolução do PIB municipal, conexão digital e a participação do poder público e dos setores do comércio, indústria e serviços no âmbito da atividade produtiva local, estadual e regional.
Cícero Péricles falou da necessidade de o município com mais de 234 mil habitantes ampliar a produção diversificada para a abertura de novos mercados, aliada à sofisticação dos setores do comércio e serviços, entre outras ações conjuntas entre o setor público, iniciativa privada e instituições parceiras.

Explanação do economista e professor da Ufal, Cícero Péricles. Foto: Zé Neto/Ascom Arapiraca
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico,Hibernon Cavalcante, a palestra foi bastante produtiva para fortalecer a parceria entre poder público, setor produtivo, universidades, instituições bancárias e agências de fomento.
“Tivemos uma reunião importante na qual foram apresentadas informações e dados importantes sobre a gestão e a economia local. Esses dados são fundamentais para que possamos, enquanto setor público, em parceria com a iniciativa privada, buscarmos novas estratégias e oportunidades para o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, afirmou Hibernon Cavalcante, que representou o prefeito Luciano Barbosa no evento.
A palestra contou com a presença de representantes do Sebrae/AL, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), FAEL, Sindilojas, CDL, Abrasel, Capa, Ufal, Ifal, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Associação Comercial, setor atacadista, entre outras entidades locais e estaduais.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
