Prefeitura e entidades debatem potencialidades econômicas e investimentos em Arapiraca
Representantes do poder público local e mais de 20 instituições participaram da palestra “Potencialidades e Oportunidades”
Representantes do poder público local e mais de 20 instituições ligadas ao setor produtivo, agências de fomento, instituições bancárias e universidades participaram, nesta quarta-feira (02), no Centro Administrativo de Arapiraca, da palestra “Potencialidades e Oportunidades”, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e economista, Cícero Péricles.
A iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é focada numa série de abordagens com o setor produtivo e a sociedade civil organizada para traçar um diagnóstico social e econômico local acerca da adoção, implantação e implementação de políticas públicas e investimentos que garantam novas oportunidades de negócios, geração de renda e empregos no município.
Na abertura da palestra, o professor e economista Cícero Péricles apresentou a evolução dos dados sociais e econômicos de Arapiraca.
Ele citou os desafios do constante crescimento urbano, taxa de escolaridade da população, número de empresas, evolução do PIB municipal, conexão digital e a participação do poder público e dos setores do comércio, indústria e serviços no âmbito da atividade produtiva local, estadual e regional.
Cícero Péricles falou da necessidade de o município com mais de 234 mil habitantes ampliar a produção diversificada para a abertura de novos mercados, aliada à sofisticação dos setores do comércio e serviços, entre outras ações conjuntas entre o setor público, iniciativa privada e instituições parceiras.

Explanação do economista e professor da Ufal, Cícero Péricles. Foto: Zé Neto/Ascom Arapiraca
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico,Hibernon Cavalcante, a palestra foi bastante produtiva para fortalecer a parceria entre poder público, setor produtivo, universidades, instituições bancárias e agências de fomento.
“Tivemos uma reunião importante na qual foram apresentadas informações e dados importantes sobre a gestão e a economia local. Esses dados são fundamentais para que possamos, enquanto setor público, em parceria com a iniciativa privada, buscarmos novas estratégias e oportunidades para o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, afirmou Hibernon Cavalcante, que representou o prefeito Luciano Barbosa no evento.
A palestra contou com a presença de representantes do Sebrae/AL, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), FAEL, Sindilojas, CDL, Abrasel, Capa, Ufal, Ifal, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Associação Comercial, setor atacadista, entre outras entidades locais e estaduais.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
