Suspeito de assassinato brutal em Sergipe é localizado no interior de Alagoas
Homem estava foragido desde o ano passado e foi reconhecido após denúncias e circulação de imagens nas redes sociais
A Polícia Militar de Alagoas localizou, nesta semana, na cidade de Viçosa, Agreste alagoano, o principal suspeito de um homicídio brutal ocorrido em Sergipe no final do ano passado. O homem, que não teve o nome divulgado, estava foragido desde o crime e foi identificado após denúncias anônimas e informações repassadas pelo serviço de inteligência da PM.
O assassinato aconteceu no dia 29 de novembro de 2024, em Nossa Senhora da Glória, município do sertão sergipano. A vítima, Antônio Veríssimo Teixeira Filho, de 47 anos, conhecido como “Tonho Ventinha”, foi morto enquanto dormia na Praça do Coreto, no centro da cidade. O autor do crime utilizou uma pedra de aproximadamente cinco quilos para atingir a cabeça de Antônio, que não resistiu aos ferimentos.
O caso gerou grande comoção na região pela brutalidade do ato. Natural de Pão de Açúcar (AL), Antônio era assistido pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e, apesar de levar uma vida simples, não estava em situação de rua. Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades da praça auxiliaram nas investigações iniciais.
O suspeito chegou a ser detido dias após o crime, mas foi liberado durante audiência de custódia por falta de provas conclusivas. Contudo, após novos elementos surgirem no inquérito, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Ao saber da decisão, ele fugiu e permaneceu escondido desde então.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas informou que o homem foi reconhecido recentemente, após fotos suas circularem nas redes sociais e serem confirmadas por um policial que participou da investigação do caso em Sergipe. Além do assassinato de Antônio Veríssimo, o suspeito possui antecedentes criminais por outro homicídio.
Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e deve ser transferido ao estado de Sergipe, onde responderá judicialmente pelo crime.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
