Imagens de câmeras flagram furto de bicicleta em escola no Vergel do Lago, em Maceió
Homem entra na escola, escolhe a bicicleta e sai, pedalando tranquilamente
Imagens captadas por câmeras de segurança nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (08) flagraram um homem furtando uma bicicleta na Escola Estadual Professora Aurelina Palmeira de Melo, localizada no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
O suspeito, que está de boné e veste camisa branca e bermuda jeans, aparece nitidamente nas imagens entrando na escola e se dirigindo a um local com várias bicicletas paradas numa área como se fosse o pátio da escola. O homem retira uma das bicicletas, inclusive derrubando uma outra que está próxima, e sai pedalando tranquilamente a bike "escolhida".
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) divulgou uma nota sobre o caso informando que a bicicleta furtada pertencia à mãe de uma aluna, que estava sendo atendida na coordenação da escola quando aconteceu o furto e que a escola possui bicicletário, local seguro e adequado para deixar o veículo.
A Seduc informou ainda que acionou a Polícia Militar e as imagens das câmeras já foram encaminhadas para auxiliar nas investigações.
Leia a nota de Seduc, na íntegra, logo abaixo:
Nota da Seduc
A Secretaria de Estado da Educação esclarece que a Escola Estadual Professora Aurelina Palmeira de Melo, situada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, dispõe de bicicletário seguro e adequado para o estacionamento das bicicletas, oferecendo um local monitorado e apropriado para a guarda dos veículos.
As imagens de segurança em circulação mostram que a bicicleta em questão foi deixada fora da área do bicicletário, em um local que não oferece as mesmas garantias de segurança proporcionadas pela estrutura específica, e sem os dispositivos de segurança recomendados, como correntes e cadeados.
A Seduc lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade à mãe da aluna, que teve a bicicleta furtada enquanto estava em atendimento na coordenação pedagógica da escola.
Ao mesmo tempo informa que acionou a Polícia Militar para que apure o ocorrido e tome as medidas cabíveis. E para auxiliar na investigação, já encaminhou os vídeos das câmeras de segurança, essenciais para a identificação do infrator e para garantir a segurança de servidores, alunos e da comunidade escolar.
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
