Junqueiro celebra 78 anos com fé, progresso e união pelo futuro
Série de entregas pelo prefeito Leandro Silva marcaram a Emancipação Política da cidade

Nesta quarta-feira (9), o município de Junqueiro comemora seus 78 anos de Emancipação Política com um sentimento que transborda nas ruas: orgulho de pertencer a uma terra que respira desenvolvimento, acolhimento e esperança.
Com um povo trabalhador e cheio de garra, Junqueiro é sinônimo de força, tradição e futuro promissor. Ao longo de sua história, cada conquista foi construída com muito suor, coragem e amor por essa terra abençoada — e esse aniversário é a prova viva de que o progresso chegou para ficar.
O prefeito Leandro Silva (MDB) marcou a data com uma série de entregas que representam um salto de qualidade na vida da população: o novo Ginásio Poliesportivo no Riachão, uma praça moderna no Uruba, a esperada obra da rodovia que liga a BR-101 à AL-220, a escola e ginásio no povoado Palmeirinha, além da revitalização do Centro Educacional Monteiro Lobato.
As comemorações começaram com um momento de fé e gratidão: um café da manhã especial com líderes das igrejas evangélicas, na residência do prefeito, reafirmando os valores espirituais e o compromisso com a união da comunidade. A primeira-dama Samyra do Basto preparou tudo com carinho, junto à sua equipe, fortalecendo esse elo entre gestão e população.
“Junqueiro completa 78 anos de emancipação política, e cada capítulo dessa caminhada foi escrito com luta, coragem e esperança. Temos trabalhado com dedicação para honrar a confiança do nosso povo. Cuidamos das pessoas e olhamos com carinho para cada canto da nossa cidade. Parabéns, Junqueiro! Seguimos juntos rumo a um futuro cada vez melhor!”, declarou Leandro Silva.
Hoje, Junqueiro é orgulho de quem nasceu aqui, de quem escolheu viver aqui e de todos que acreditam no poder transformador do trabalho. É uma cidade que cresce com o coração voltado para o povo e os pés firmes na estrada do progresso.
Parabéns, Junqueiro! Que venham muitos outros anos de fé, conquistas e crescimento!
Últimas notícias

Morre Ary Fausto Sobrinho, ex-vereador de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas

GWM Cycosa lança picape e SUV H9 em Maceió e quebra recorde de vendas na pré-venda

Detran abre inscrições gratuitas para o 1º Passeio Ciclístico

Trecho da Rua Almirante Mascarenhas, na Pajuçara, será interditado neste domingo (14)

Jovem de 18 anos é morta a tiros dentro de casa em São Miguel dos Campos

Baleia encanta banhistas com espetáculo raro na praia da Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
