Festival da Liberdade e Juventude: Girau tem fim de semana histórico com esporte, educação e moradia
Confira a programação deste fim de semana
A agenda para esse sábado e domingo na terra do caçador está repleta de atrações com muito lazer, novas unidades de ensino e habitação. A contagem regressiva para o 3° Festival da Liberdade e Juventude chegou ao fim e a população, visitantes e trabalhadores podem se preparar para o melhor evento municipal.
Durante a manhã de sábado (12), o prefeito Bebeto Barros e o vice Osvaldo Alexandre marcam presença na entrega da Creche José de Messias Barros, no bairro Torrões, Centro de Girau. Logo em seguida, as inaugurações – de escolas e creches – seguem para as Zonas Rurais do Barbosa, Jaciobá, Jaboticaba e Traíras.
“Agenda cheia é sinônimo de progresso, trabalho e compromisso! Girau não para de crescer e isso é motivo de comemoração, inclusive na educação e habitação. As escolas, creches e novas moradias, que serão entregues no fim de semana, são fruto da nossa responsabilidade e luta por recursos para atender a população girauense”, comenta o prefeito Bebeto.
O início da tarde, cerca de 12 casas populares também serão entregues aos moradores contemplados pela iniciativa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), uma parceria firmada no ano passado com a gestão municipal e o Governo Federal.
Para os amantes do esporte, no domingo (13), a Corrida Pedestre da Liberdade e Juventude começa às 5h30 com concentração na Praça Governador Luiz Cavalcante e vai percorrer 6km. O passeio ciclístico tem início também no mesmo local e começa às 6h30, uma ótima pedida para quem prefere juntar a família.
Conforme divulga a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, os participantes da corrida e do passeio precisam fazer a retirada dos kits – Camisas e garrafinhas – no Ginásio de Esportes Djalma Nunes, a partir das 14h do sábado.
Os torneios de futsal feminino e society acontecem respectivamente às 8h, no Ginásio de Esporte Djalma Nunes e no Complexo Bom Jardim.
Para encerrar, os moradores irão apreciar o Circuito Musical Sons e Dons com apresentações do Coral Sons e Dons, Orquestra Sanfônica Senhor do Nordeste, Quinteto de Cordas Atrium e Sociedade Musical Jorge Trompete. O evento lírico será às 17h, no Parque Desportivo Enokão.

Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
