Padre de Penedo tem arma apreendida e porte suspenso após nova denúncia de assédio sexual
A medida foi autorizada pela juíza Luana Cavalcante de Freitas
O padre Vanderley da Silva Costa, ex-administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, localizada na Vila Matias, em Penedo, foi novamente denunciado por assédio sexual. Como consequência, uma pistola calibre 9 milímetros em sua posse foi apreendida por agentes da Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Rômulo Andrade, responsável pelo inquérito.
Além da apreensão da pistola, o registro de porte de arma de fogo do religioso foi suspenso. A medida foi autorizada pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, titular do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Penedo, que também determinou a aplicação de medidas protetivas de urgência em favor da vítima, atendendo a pedido do delegado.
Esta não é a primeira acusação contra o padre Vanderley, que já responde a outro inquérito por crime semelhante. Ele também é investigado por ameaça, após ser denunciado por um jovem que alegou ter sido intimidado por criticar o religioso em um grupo de WhatsApp da paróquia.
Diante da gravidade dos fatos, a Diocese de Penedo, por decisão do bispo Dom Valdemir Ferreira dos Santos, afastou o padre de suas funções desde o dia 16 de junho, um dia após a primeira denúncia ser formalizada na delegacia e divulgada pela imprensa. As investigações seguem em andamento.
INDICIAMENTO
A Delegacia Regional de Penedo informou nesta quarta (16), que concluiu o inquérito policial que investigava a primeira denúncia de importunação sexual envolvendo uma jovem da cidade, decidindo pelo indiciamento formal do padre.
De acordo com os delegados Rômulo Andrade e Rodrigo Missano, responsáveis pelo caso, a decisão pelo indiciamento foi tomada após análise detalhada dos depoimentos e demais provas reunidas durante a investigação.
“Não vamos tolerar nenhuma violência contra as mulheres. Não importa de onde venha”, afirmou o delegado Rômulo Andrade.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
