Padre de Penedo tem arma apreendida e porte suspenso após nova denúncia de assédio sexual
A medida foi autorizada pela juíza Luana Cavalcante de Freitas
O padre Vanderley da Silva Costa, ex-administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, localizada na Vila Matias, em Penedo, foi novamente denunciado por assédio sexual. Como consequência, uma pistola calibre 9 milímetros em sua posse foi apreendida por agentes da Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Rômulo Andrade, responsável pelo inquérito.
Além da apreensão da pistola, o registro de porte de arma de fogo do religioso foi suspenso. A medida foi autorizada pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, titular do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Penedo, que também determinou a aplicação de medidas protetivas de urgência em favor da vítima, atendendo a pedido do delegado.
Esta não é a primeira acusação contra o padre Vanderley, que já responde a outro inquérito por crime semelhante. Ele também é investigado por ameaça, após ser denunciado por um jovem que alegou ter sido intimidado por criticar o religioso em um grupo de WhatsApp da paróquia.
Diante da gravidade dos fatos, a Diocese de Penedo, por decisão do bispo Dom Valdemir Ferreira dos Santos, afastou o padre de suas funções desde o dia 16 de junho, um dia após a primeira denúncia ser formalizada na delegacia e divulgada pela imprensa. As investigações seguem em andamento.
INDICIAMENTO
A Delegacia Regional de Penedo informou nesta quarta (16), que concluiu o inquérito policial que investigava a primeira denúncia de importunação sexual envolvendo uma jovem da cidade, decidindo pelo indiciamento formal do padre.
De acordo com os delegados Rômulo Andrade e Rodrigo Missano, responsáveis pelo caso, a decisão pelo indiciamento foi tomada após análise detalhada dos depoimentos e demais provas reunidas durante a investigação.
“Não vamos tolerar nenhuma violência contra as mulheres. Não importa de onde venha”, afirmou o delegado Rômulo Andrade.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
