Creches e abrigos de Arapiraca recebem 20 toneladas de leite em pó
Prefeito Luciano Barbosa e superintendente da Conab em AL repassaram o produto às instituições do município

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Luciano Barbosa e o superintendente estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Elizeu Rêgo, iniciaram a entrega de 20 toneladas de leite em pó para as crianças atendidas pelos centros de educação infantil (creches), Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e abrigos do município.
O produto vai complementar a alimentação das crianças em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pelas instituições.
Nesta primeira entrega, estão sendo beneficiadas 5.906 crianças. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, as 20 toneladas de leite em pó serão repassadas para as 32 creches da rede municipal, aos nove CRAS e quatro abrigos atendidos pelo município.
Na ocasião, o superintendente da Conab em Alagoas, Elizeu Rêgo, enalteceu o apoio que órgão do governo federal recebe do senador Renan Calheiros e dos deputados federais Daniel Barbosa, Paulão para fortalecer o programa no governo do presidente Lula.

Parte do lote de leite em pó recebido pela Prefeitura de Arapiraca. Foto: Clayton Souza/Ascom Arapiraca
Ainda de acordo com o superintendente da Conab, Alagoas é o único estado do Brasil que possui uma usina de processamento leite em pó. Nessa etapa, foi efetivada uma compra de 200 toneladas leite em pó para serem distribuídas nos municípios.
O alimento foi doado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa agradeceu a parceria com a Conab para o fortalecimento dos programas sociais em Arapiraca.
“Em Alagoas e Arapiraca ainda há muita gente em situação de vulnerabilidade social. É de suma importância a chegada desse leite para as nossas crianças. Vamos distribuir o alimento seguindo todos os critérios técnicos, para que o alimento chegue às pessoas que mais precisam”, afirmou o prefeito.
A solenidade de entrega do alimento também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto; secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira; representantes das creches, abrigos e instituições contempladas, além do superintendente do Ministério da Agricultura e Pesca (Mapa), em Alagoas, Jorge Marques, presidente da União das Associações Comunitárias de Arapiraca e do Agreste Alagoano (Unamaa), José Barbosa, o Barbosinha, e dos representantes da Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial), Francisco Souza Irmão, o Chico da Capial, e da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Unicafes-AL), Eloizio Lopes Júnior, entre outras autoridades e convidados.
Últimas notícias

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
