Escritora lança “O voo de Aninha” em celebração à infância e à cultura de Arapiraca
Publicação terá lançamento físico e tarde de autógrafos neste sábado (19) às 16h00
A escritora arapiraquense Rosana Dias está lançando o livro O Voo de Aninha pela editora Ases da Literatura, uma delicada e potente homenagem à infância, à memória e à cultura popular da cidade de Arapiraca, localizada no Agreste de Alagoas.
Narrado a partir da perspectiva da pequena Ana Maria, uma menina dorminhoca que vive com sua mãe, irmão e avó Rosália — uma contadora de histórias apaixonada —, o livro nos convida a embarcar numa viagem sensível pela imaginação.
Através das histórias da avó, Aninha passeia mentalmente pela cidade, conhecendo personagens icônicos como o Mestre Nelson Rosa, as destaladeiras de fumo e as Irmãs Petuba, cujas tapeçarias bordadas retratam o cotidiano local.
Com ilustrações de Luiz Malon, a obra valoriza tradições como o teatro, a música e o cordel, exaltando o protagonismo de meninas e mulheres que constroem sonhos e saberes a partir de suas realidades.
Em entrevista ao 7Segundos, a escritora Rosana Dias contou mais detalhes sobre suas inspirações e o processo de criação do livro, que vai ter lançamento físico e presencial marcado para este sábado (19) às 16h00 na loja Ri Happy, localizada no Partage Arapiraca Shopping, com tarde de autógrafos.
Além da versão impressa, o livro terá um audiobook com audiodescrição das ilustrações, promovendo acessibilidade para pessoas com deficiência visual, que estará disponível nas plataformas digitais.
“É um momento muito gratificante para mim, pois o livro narra uma história sensível, envolvente e encantadora. Sou suspeita para falar, mas está incrível”, disse Rosana Dias.
Últimas notícias
Colisão entre duas motocicletas deixa três pessoas feridas em Arapiraca
Desenrola Maceió é prorrogado para este sábado (22); saiba como participar
Idoso sai ileso após grave capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Dupla é presa com granada, drogas e arma em rio na Barra de São Miguel
Cosméticos sem registro têm fabricação e venda proibidas pela Anvisa
Palestra sobre autoestima arrecada fundos para tratamento de arapiraquense
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
