Escritora lança “O voo de Aninha” em celebração à infância e à cultura de Arapiraca
Publicação terá lançamento físico e tarde de autógrafos neste sábado (19) às 16h00
A escritora arapiraquense Rosana Dias está lançando o livro O Voo de Aninha pela editora Ases da Literatura, uma delicada e potente homenagem à infância, à memória e à cultura popular da cidade de Arapiraca, localizada no Agreste de Alagoas.
Narrado a partir da perspectiva da pequena Ana Maria, uma menina dorminhoca que vive com sua mãe, irmão e avó Rosália — uma contadora de histórias apaixonada —, o livro nos convida a embarcar numa viagem sensível pela imaginação.
Através das histórias da avó, Aninha passeia mentalmente pela cidade, conhecendo personagens icônicos como o Mestre Nelson Rosa, as destaladeiras de fumo e as Irmãs Petuba, cujas tapeçarias bordadas retratam o cotidiano local.
Com ilustrações de Luiz Malon, a obra valoriza tradições como o teatro, a música e o cordel, exaltando o protagonismo de meninas e mulheres que constroem sonhos e saberes a partir de suas realidades.
Em entrevista ao 7Segundos, a escritora Rosana Dias contou mais detalhes sobre suas inspirações e o processo de criação do livro, que vai ter lançamento físico e presencial marcado para este sábado (19) às 16h00 na loja Ri Happy, localizada no Partage Arapiraca Shopping, com tarde de autógrafos.
Além da versão impressa, o livro terá um audiobook com audiodescrição das ilustrações, promovendo acessibilidade para pessoas com deficiência visual, que estará disponível nas plataformas digitais.
“É um momento muito gratificante para mim, pois o livro narra uma história sensível, envolvente e encantadora. Sou suspeita para falar, mas está incrível”, disse Rosana Dias.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
